Conheça os poderes de todos os titãs originais (especiais) de Attack on Titan

Não é segredo para ninguém que o foco de Attack on Titan está nos inúmeros titãs presentes pelo decorrer do anime do mangá.

Porém, o verdadeiro foco da obra não está nos Titãs sem cérebro normais que circulam pela Ilha de Paradis, mas sim nos Nove Titãs Especiais. Estes titãs possuem habilidades únicas e são controlados por humanos, que se transformam nessas criaturas gigantes sempre que precisam.

Abaixo, você pode encontra os poderes de cada um dos titãs especiais de Attack on Titan, incluindo os que ainda não apareceram no anime. A lista está ordenada por ordem de aparição.

Confira:

Atenção! Os parágrafos abaixo contém spoilers pesados de Attack on Titan. Não só o nome e habilidade de cada um dos 9 Titãs será revelada, como também os respectivos portadores de cada titã. Estejam avisados.

Os poderes de todos os titãs originais (especiais) de Attack on Titan

1. Titã Colossal

Poder detido por: Armin

O Colossal é o primeiro Titã especial que vemos em Attack on Titan, e também é o maior de todos eles, chegando aos 60 metros de altura. Este titã é capaz de controlar os vapores emitidos por ele, podendo aumentar ou diminuir a intensidade dos mesmos, derretendo qualquer um que esteja nas proximidades. Porém, quanto mais esta habilidade é utilizada, mais o corpo do Colossal sofre, diminuindo de tamanho pouco a pouco, até que apenas o esqueleto esteja restando.

Além disso, o portador do Colossal pode controlar a explosão causada pela sua transformação. Durante a batalha de Shinganshina, Bertolt cria uma nuvem de cogumelo gigantesca ao se transformar, destruindo boa parte do distrito e matando vários membros da Tropa da Exploração, e Armin faz a mesma coisa durante o ataque à Liberio.

2. Titã Encouraçado

Poder detido por: Reiner

O Titã Encouraçado é talvez o mais resistente de todos os Nove Titãs Especiais. O corpo deste titã é coberto por placas extremamente duras, tornando-o quase inalvejável. Além disso, ele também é capaz de usar a cristalização, similar ao Titã Fêmea, mas em uma escala menor.

Reiner utiliza esta habilidade para criar garras de cristal em suas mãos e pés para escalar a Muralha.

3. Titã de Ataque

Poder detido por: Eren

O poder do Titã de Ataque é bastante confuso. Enquanto os outros Titãs possuem habilidades que lhes auxiliam em combate, o poder deste Titã permite que ele receba as memórias de seus futuros portadores. Grisha Yeager descobriu sobre a restrição sanguínea do Titã Fundador através das memórias futuras de seu filho, Eren Yeager.

Porém, assim como as memórias do passado que todos os portadores dos Titãs Especiais podem receber, as memórias recebidas do futuro sempre são incompletas, o que geralmente traz mais perguntas do que respostas.

4. Titã Fêmea

Poder detido por: Annie

Assim como os Titãs Bestial e Fundador, o Titã Fêmea é capaz de exercer controle sobre outros titãs puros. Através de um grito, Annie era capaz de atrair titãs puros até a sua posição. Esta habilidade foi utilizada para reunir os titãs que invadiram a Muralha Maria, no primeiro episódio do anime.

Além disso, este Titã também é capaz de produzir cristais praticamente indestrutíveis. E apesar desta ser uma ótima habilidade defensiva, ela também deixa os ataques do Titã Fêmea muito mais poderosos, como vimos durante a batalha entre Eren e Annie, onde Annie cristaliza o seu punho e quebra a mandíbula do Titã de Eren com um único soco.

5. Titã Bestial

Poder detido por: Zeke

O Titã Bestial é capaz de arremessar objetos enormes com uma precisão e força absurdas. Zeke utilizou esta habilidade repetidamente durante Attack on Titan, matando incontáveis membros da Tropa de Exploração no processo. Este titã também é capaz de endurecer sua nuca para se proteger, entretanto, Zeke foi impedido de fazer isto nas duas vezes que tentou.

Zeke também é capaz de transformar pessoas que ingeriram seu fluido espinhal em Titãs Puros. Esta habilidade, entretanto, vêm do sangue real do personagem, e não é um dos poderes do Titã Bestial.

6. Titã Fundador

Poder detido por: Eren

O Titã Fundador foi o primeiro Titã de todos, e por isso possui muito mais habilidades do que os outros. Primeiro, ele é capaz de transformar os súditos de Ymir em titãs puros tão grandes quanto o próprio Titã Colossal. Além disso, o Fundador também pode controlar os titãs puros através de um grito, obrigando-os a seguir qualquer ordem que ele der. O Fundador também é capaz de se comunicar telepaticamente com outros titãs puros.

Como se isto não fosse o bastante, este titã também é capaz de manipular a memória de outros indivíduos. Karl Fritz usou este poder para fazer os moradores de Paradis esquecerem de tudo sobre o mundo fora das muralhas.

E por último, o Titã Fundador também pode alterar a anatomia dos Súditos de Ymir. Um Rei Eldiano utilizou este poder para deixar os Súditos de Ymir imunes a uma epidemia que estava se espalhando, e Zeke planejava usar este poder para deixar todos os Súditos de Ymir estéreis.

7. Titã Quadrúpede

Poder detido por: Pieck

Por andar em quatro patas, este titã é muito mais rápido que os outros, além de servir como transporte para outras pessoas. Em Eldia, este Titã trabalha em conjunto com um esquadrão, que controla o canhão instalado em suas costas.

Outra habilidade do Titã Quadrúpede está em sua resistência, que é muito superior a dos outros titãs. Por ser menor, o portador pode ficar várias horas transformado sem se cansar. A grande desvantagem deste titã, entretanto, é que ele não é feito para combate.

8. Titã da Mandíbula

Poder detido por: Falco

Este titã é menor e mais fraco fisicamente que os outros Titãs, mas isto é compensado com uma velocidade e agilidade incomparáveis. O Titã da Mandíbula se move tão rapidamente que até mesmo os outros Titãs Especiais são pegos desprevenidos.

Porém, o verdadeiro poder deste titã está em sua mandíbula, como o nome sugere. A mordida deste titã é extremamente devastadora contra estruturas como prédios e trilhos, e contra titãs também. Eren usou as mandíbulas deste titã (que estava sendo controlado por Galliard) para quebrar a proteção de cristal criada pela portadora do Titã Martelo de Batalha.

9. Titã Martelo de Guerra

Poder detido por: Eren

O último dos titãs originais é capaz de criar e manipular estruturas feitas de pele de titã endurecidas. Isto permite que o Titã Martelo de Batalha crie armas gigantes como lanças, espinhos e claro, Martelos de Guerra. As estruturas criadas por este titãs, entretanto, possuem uma flexibilidade nunca antes vista, permitindo a criação de chicotes e bestas totalmente funcionais.

Outra coisa que torna o Martelo de Guerra único é o fato do portador não precisar ficar na nuca do Titã. O portador é capaz de controlar o Titã a distância, entretanto, os dois sempre precisam estar ligados por um cabo feito de pele. Isto também permite que o Martelo de Guerra surja de outros lugares além do corpo do usuário e então surpreenda seu adversário.

––

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Disqus Comments Loading...