Conheça as kunai mais poderosas de Naruto

A kunai é uma ferramenta ninja, uma adaga com o objetivo de esfaquear e que pode se tornar um projétil cortante. É uma das armas mais simples e usadas na série, assim como shurikens. O formato permite uma grande versatilidade de uso em combate, podendo vir acompanhada de papéis explosivos ou presas em fios para montagem de armadilhas.

Sendo tão simples, as kunai não costumam ter grandes participações em termos de poder absoluto, principalmente no final da série. O que não quer dizer que não houveram vezes em que as kunai se tornaram fundamentais em momentos críticos.

Por exemplo, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, as forças aliadas ainda estavam tentando descobrir como o “Madara mascarado” podia ficar intangível à golpes e escapar ileso do combate.

Foi através de uma kunai energizada pelo Raikiri de Kakashi, depois transportada pelo Kamui, que se descobriu como os poderes de Obito podiam funcionar.

Muitas vezes o poder da kunai estava nos acessórios. A kunai mais efetiva da história das batalhas ninja era, na verdade, qualquer kunai marcada com o selo da técnica do Deus Voador do Trovão.

Com elas, Minato Namikaze podia manipular o espaço-tempo para se mover instantaneamente entre elas. Isso, somado com a velocidade monstruosa do Quarto Hokage, tornava essas kunai as mais poderosas ferramentas ninjas disponíveis.

Devido ao seu baixo poder como projétil, quando comparadas com shurikens por exemplo, era comum que a lâmina da kunai fosse envenenada para garantir maiores danos com um corte.

Embora esse uso pareça mais mundano, uma kunai envenenada de Sakura foi capaz de desmaiar o Jinchuuriki de Nove Caudas, Naruto Uzumaki, após um pequeno corte no rosto. Algo que seria certamente fatal para qualquer outro ninja no planeta.

Ou seja, assim como qualquer outra ferramenta, o que importa mesmo é a capacidade do usuário. E para vocês, qual é a kunai mais poderosa de Naruto?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por