Conheça as diferenças dos Modo Sábio de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi um verdadeiro sucesso nesta década, se mantendo no posto dos maiores títulos shonen existentes até o fim de sua serialização em 2015 e mesmo tendo se passado 5 anos, a obra de Masashi Kishimoto continua atraindo novos fãs todos os dias.

Em determinado momento, Naruto aprendeu a utilizar o Modo Sábio assim como Jiraya e pouco a pouco descobrimos que este não era o único Modo Sábio existente, com outros shinobis também eram capazes de usar tal transformação e baseados em outros animais e hoje falaremos sobre cada tipo de Modo Sábio existente em Naruto Shippuden e em Boruto: Naruto Next Generations.

Vamos lá?

Todos os Modos Sábio de Naruto

Modo Sábio “Básico”

Quer seja o Modo Sábio dos sapos de Naruto e Jiraya, ou das cobras de Kabuto ou o de Hashirama (que nem sabemos de qual tipo é), todos eles são bastante parecidos: todos dão um aumento na força física daqueles que o utilizam e todas elas deixam algumas marcas no corpo de seu usuário como, por exemplo, a mudança na cor e formato da retina e também algumas marcas ao redor dos olhos.

Todos eles são baseados na absorção da energia natural; seja por uma mordida de cobra ou por óleo de sapo. Para isso, o usuário precisa ficar totalmente imóvel para absorver a energia da natureza e o requisito mínimo para dominar tal técnica é ter um corpo forte e com grandes quantidades de Chakra. Caso o usuário falhe, o resultado é a morte por petrificação.

Modo Sábio Geneticamente Modificado

Feita a partir da combinação da transformação de Juugo com o Modo Sábio “Básico”, especificamente para contrapor a maneira normal do Modo Sábio de absorver a energia da natureza ao ficar imóvel.

Vemos essa transformação em Kabuto durante a Quarta Grande Guerra Ninja e em Mitsuki em Boruto: Naruto Next Generations mas não temos tantas informações assim a respeito dela.

Modo Sábio dos Seis Caminhos

E por último mas não menos importante, o Modo Sábio dos Seis Caminhos que muito possivelmente somente Hagoromo e Naruto foram capazes de dominar.

Ele é de longe o Modo Sábio mais poderoso de todos pois não deixa praticamente nenhuma marca ou efeito colateral no corpo daquele que o usa se comparado aos demais modos, além de permitir que o usuário use Senjutsu, que é muito mais poderoso que os ninjutsus comuns.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade