Anime

Conheça a inspiração histórica para a personagem Jewelry Bonney de One Piece

Em One Piece, Jewelry Bonney é uma temida pirata e capitã dos Piratas Bonney. Conhecida como “A Devoradora”, ela faz parte do grupo chamado de “Pior Geração”, que reúne os 12 piratas que mais fizeram ações contra o Governo Mundial. Atualmente, Jewelry tem uma recompensa de 140 milhões de Berries por sua cabeça.

Querida por muitos fãs, Jewelry Bonney de One Piece é uma mulher muito magra, mesmo podendo comer uma quantidade surreal de comida, assim como Luffy. Ela tem cabelos longos, na cor púrpura, e também pode aparecer como uma criança pequena, devido aos poderes que adquiriu com sua Akuma no Mi.

Jewelry não costuma ter bons hábitos, especialmente à mesa, mas tem bom senso em outras situações, sabendo quando lutar e quando fugir. Ela também acredita no estereótipo do que um pirata deve ser, e era grande admiradora de Barba Branca, ficando aliviada quando descobriu que ele não havia traído seus aliados.

Conheça a inspiração histórica para a personagem Jewelry Bonney de One Piece

Jewelry Bonney – Reprodução: One Piece

Jewelry foi inspirada na pirata irlandesa Anne Bonny, que realmente existiu na vida real. Ela era casada com um pirata chamado James Bonny, mas repugnava a covardia do marido, o que fez com que ela se envolvesse com Jack Rackham, um pirata muito mais renomado.

Anne vivia uma vida como pirata ao lado de Jack. Ela se vestia como homem para lutar, mas era tão habilidosa e perigosa quanto qualquer outra pessoa. Sua maestria no uso da pistola e espada chamava bastante a atenção.

Anne teve um caso com outra pirata, chamada Mary Read. Elas foram condenadas pelo romance e iriam morrer enforcadas, porém Mary acabou morrendo por uma febre na prisão. Já Anne conseguiu fugir e viveu até os 80 anos de idade, em meados de abril de 1782.

Confira também:

Disponível na Netflix, One Piece segue a história de Luffy, capitão do navio Going Merry, que navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo Rei dos Piratas.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade