Categorias: Anime

Conheça a história do horrível experimento que fundiu os três pássaros lendários da Geração 1 de Pokémon

Embora Pokémon se venda como uma série inocente, o próprio conceito de batalhas entre monstrinhos já é um pouco questionável, e algumas obras acabam explorando de forma ainda mais significativa esse lado sombrio da franquia.

Uma dessas obras é Pokémon Adventures, um mangá especial escrito por Hidenori Kusaka, que diferente do anime pelo qual a franquia ficou conhecida, essa história segue à risca os acontecimentos dos jogos principais, incluindo os nomes dos personagens e a restrição de cada aventura se passar em apenas uma região.

Além disso, o mangá também ficou conhecido por esse aspecto mais sombrio, mostrando alguns personagens e até Pokémon realmente morrendo.

Hoje, vamos falar do capítulo 33 de Pokémon Adventures, intitulado “The Winged Legends”, onde a Equipe Rocket conseguiu capturar os três pássaros lendários da região de Kanto. Antes disso, eles já haviam roubado um Eevee para fazer pesquisas sobre as Eeveelutions – Vaporeon, Jolteon e Flareon – que serviriam como um teste para o que eles fariam posteriormente com Moltres, Articuno e Zaptos.

Basicamente, após capturar os três pássaros a Equipe Rocket os fundiu e criou uma aberração conhecida como Zapmolticuno.

Inicialmente, Red e Green até tentaram lutar contra essa besta, mas ambos não tiveram a menor chance até que Blue chegou com o seu Charizard para tentar equilibrar um pouco mais o combate. No entanto, mesmo os três lutando juntos e Green evoluindo a sua Clefy para Clefable, o Zapmolticuno ainda era poderoso demais.

A criatura só foi derrotada quando os três treinadores utilizaram os seus iniciais para fundirem os ataques Chicote de Vinha, Lança-chamas e Jato d’Água, com o Ivysaur de Red ainda evoluindo para Venusaur, o que transformou o seu golpe em um Solar Beam. O ataque combinado realmente funcionou e os três pássaros foram separados e retornaram para as suas formas originais.

Os próximos jogos da franquia Pokémon são Pokémon Sword e Pokémon Shield, que chegam exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Este website utiliza cookies