Categorias: Anime

Confirmado! Andromeda será uma mulher no Cavaleiros do Zodíaco do Netflix

O Netflix exibiu hoje na Comic-Con Experience um novo trailer de Cavaleiros do Zodíaco, a adaptação em computação gráfica de Saint Seiya, mangá e anime de Masami Kuramada que basicamente abriu o mercado brasileiro para as animações japonesas.

Dentre as novidades apresentadas nesta exibição, a maior delas certamente é o fato de que o Cavaleiro de Andrômeda deixará de ser um cavaleiro e transformará-se numa Cavaleira.

Essa não é a única mudança que o trailer trouxe, outra novidade é que Cassius, o gigante derrotado por Seiya quando este ganhou a Armadura de Pégaso, agora fará parte dos Cavaleiros Negros, aqueles que seguem Ikki no primeiro arco do anime.

Confira o trailer abaixo:

Como era de se esperar, a repercussão desse anúncio de Shun sendo uma mulher recebeu duras críticas dos fãs, seja dos mais puristas, que não gostaram da alteração, seja dos que acham que foi uma mudança extremamente preguiçosa do Netflix, além de preconceituosa, mudando um personagem considerado afeminado pelos fãs para uma mulher.

Dando os meus dois centavos sobre o assunto, eu diria que o Netflix além de preguiçoso arranjou sarna para se coçar, afinal de contas, Shun é salvo por Ikki repedidas vezes na história. Obviamente o pessoal mais liberal não vai gostar de ver o antigo arquétipo da princesa sendo salva pelo cavaleiro, apesar disso acontecer também com Atena durante o anime todo.

Para completar, o que eles vão fazer na Saga de Hades? Bom, eu duvido que o anime dure até lá mesmo.

Cavaleiros do Zodíaco tem previsão de estreia no Netflix em 2019.

Este website utiliza cookies