Confira a versão original de Tenya Iida, o Ingenium de My Hero Academia

My Hero Academia é um grande sucesso dos animes e mangás graças ao seu extenso e carismático elenco de personagens, e nada disso seria capaz sem a genialidade de Kohei Horikoshi, o criador da obra.

Porem, dificilmente uma ideia surge pronta, não é mesmo?

No post de hoje, mostraremos como o personagem Tenya Iida evoluiu desde a sua criação até o personagem que tanto amamos hoje em dia.

Atenção: falaremos sobre spoilers de My Hero Academia abaixo. Você foi avisado!

Desde que Tenya Iida surgiu, o personagem tem uma das histórias de fundo mais interessantes do anime.

Irmão de um famoso herói que acabou sendo aposentado por Stein, o “Matador de Heróis”, Iida era para ser um personagem totalmente diferente no começo, incluindo seu visual.

Como podemos conferir nas imagens abaixo, antes de My Hero Academia ter o seu pano de fundo mudado para a UA, Iida era para ser um persoangem mais velho, com uma barba e totalmente irreconhecível em relação ao personagem que vemos hoje.

Depois que Kohei Horikoshi mudou o tema do mangá para o que conhecemos, o personagem acabou evoluindo e chegando na versão que vemos na direita da imagem abaixo. O design original de Tenya era mais baixo do que o final, e bem menos musculoso também.

O uniforme de herói do Ingenium também acabou mudando, já que ele contava com um capacete que lembra mais uma cabeça de dinossauro, ao invés do uniforme aerodinâmico e feito para maximizar a velocidade dele, como podemos ver abaixo:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.