Uchiha Sarada é uma das personagens mais importantes de Boruto, e faz parte do Time de protagonistas do anime. Ela é filha de Sakura e Sasuke e é a única herdeira do Clã Uchiha, e assim como Boruto, possui o nobre objetivo de se tornar Hokage.
Sarada despertou o primeiro tomoe de seu Sharingan aos 11 anos de idade, graças às fortes emoções que sentiu ao encontrar seu pai após tantos anos.
A jovem conseguiu seu segundo tomoe durante o arco do Exame Chunin, e este novo poder lhe deu a habilidade de começar a usar genjutsus, assim como outros membros do Clã Uchiha faziam.
Sempre acreditávamos que o Sharingan (e o Mangekyou também) só poderiam ser despertados através de fortes emoções negativas, porém Sarada provou o contrário, ao despertar seu Sharingan com emoções positivas.
Então como Sarada poderia despertar seu Mangekyou sem nutrir estes sentimentos negativos como ódio, desprezo e angústia?
Segundo uma nova teoria, a chave para o despertar do Mangekyou de Sarada seria seu pai, Sasuke.
Em um momento de extrema necessidade, como a invasão de Konoha feita por Kawaki, Sasuke poderia colocar Sarada em um genjutsu para que ela vivenciasse experiências traumáticas, como descobrir o passado de seu pai e conhecer os feitos de seu tio, Itachi.
Com sorte, estas visões do passado poderiam ser suficientes para que Sarada despertasse seu Mangekyou Sharingan e pudesse ajudar ainda mais na crise que Konoha estaria enfrentando.
O que acham desta teoria? Deixem nos comentários.