Categorias: Anime

Como teriam continuado as lutas do Exame Chunin se ele não tivesse sido interrompido?

O Exame Chunin pode ser considerado como melhor arco de Naruto Clássico, nos apresentando vários novos personagens que se tornaram relevantes até o fim de Naruto Shippuden além de nos mostrar a excelente luta do Terceiro Hokage contra Orochimaru.

Infelizmente este torneio não chegou ao fim da maneira que esperávamos, sendo interrompido por conta da invasão à Vila da Folha, mas como poderiam ter continuado as lutas caso tudo continuasse correndo como o previsto?

Com o decorrer das lutas, os finalistas estavam classificados entre Shino, Temari, Gaara e Naruto, então podemos analisar uma grande quantidade de cenários:

Cenário 1:

Shino vs Temari – Shino seria o vencedor

Gaara vs Naruto – Gaara seria o vencedor

Gaara vs Shino – Gaara seria o vencedor e campeão do Exame

Cenário 2

Shino vs Naruto – Naruto seria o vencedor

Temari vs Gaara – Gaara seria o vencedor

Gaara vs Naruto – Gaara seria o vencedor e campeão do Exame

Cenário 3

Naruto vs Temari – Naruto seria o vencedor

Gaara vs Shino – Gaara seria o vencedor

Gaara vs Naruto – Gaara seria o vencedor e campeão do Exame

Não traremos todos os cenários possíveis pois isso se tornaria desnecessário, mas podemos afirmar que em quase todos eles Gaara seria o vencedor do Exame Chunin justamente por conta de seus poderes e sua defesa inquebrável, sendo um oponente muito poderoso para os demais ninjas.

Apesar de ter vencido Neji, Naruto muito provavelmente não teria vencido Gaara dentro da arena devido as limitações de espaço, algo que não acontecia dentro da floresta e permitiu que Naruto invocasse Gamabunta e lutasse contra o ninja da areia.

Apesar do resultado, é muito capaz que Shikamaru ainda assim fosse o único a ser promovido a Chunin, visto que este exame não testa somente a força dos ninjas, mas também sua capacidade de raciocínio e liderança de equipe, algo na qual Shikamaru tira de letra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies