InícioAnimeComo Sukuna Derrotou Gojo em Jujutsu Kaisen

Como Sukuna Derrotou Gojo em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen está atualmente incrivelmente emocionante para os fãs, dado que a luta entre Gojo e Sukuna acabou de terminar. Esses dois personagens estavam se enfrentando por meses e certamente resultaram naquilo que poderia ser descrito como a maior luta em toda a série JJK. Essa luta foi construída ao longo de muito tempo, desde o início da história quando Gojo conheceu Sukuna pela primeira vez. Foi, sem dúvida, uma luta para entrar na história, já que esses dois personagens colidiram e abalaram o mundo inteiro com eles.

PUBLICIDADE

Não seria exagero dizer que essa batalha foi um choque entre uma força imparável contra um objeto imóvel. No entanto, no final do dia, apenas uma pessoa emergiu vitoriosa, e no capítulo anterior, isso foi revelado como sendo ninguém menos que Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições. Gojo, apesar de todos os seus esforços incríveis, acabou morrendo. Isso chocou todos os fãs de JJK, dada a importância e popularidade do personagem Gojo. Enquanto muitas coisas aconteceram no capítulo 236 de Jujutsu Kaisen, o processo pelo qual Sukuna derrotou Gojo foi bastante confuso para muitos fãs.

Gojo vs. Sukuna

 Como Sukuna Derrotou Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Gojo contra Sukuna foi, sem dúvida, uma batalha incrível que todos os fãs da série estavam esperando. Desde o início dessa batalha, os fãs sabiam que essa não seria uma luta fácil para nenhum deles. Por um lado, Gojo era conhecido publicamente como o feiticeiro moderno mais forte, e, ao mesmo tempo, Sukuna era amplamente conhecido como o mais forte de toda a história, também conhecido como o Rei das Maldições. Sukuna era tão poderoso que derrotou inúmeros feiticeiros sozinho durante a Era de Ouro da Feitiçaria, o que é prova suficiente de que seu nível de força era completamente diferente. No entanto, ao mesmo tempo, quando Gojo nasceu, o equilíbrio do mundo mudou. Isso por si só mostra o quão poderoso Gojo Satoru era.

Claramente, era um confronto destinado a acontecer, e os fãs estavam incrivelmente empolgados para vê-lo finalmente começar. Quando finalmente começou, ficou claro que esses dois personagens estavam bastante equilibrados, na maior parte do tempo. Na verdade, à medida que a luta avançava, Gojo parecia ser o mais impressionante dos dois, se algo. Ele dominou a maior parte da luta e levou Sukuna a um ponto em que ele nunca havia sido pressionado em toda a sua vida. Gojo era certamente mais do que uma adversidade, e é por isso que sua morte deixou um gosto amargo na boca dos fãs. Com base no que os fãs viram na luta, Gojo era definitivamente o vencedor mais merecedor dessa batalha, mas no final, isso não aconteceu. Isso não quer dizer que Sukuna não tenha se destacado. Ele foi certamente muito impressionante e usou as cartas que tinha com muito cuidado. No entanto, no final do dia, Gojo teve um desempenho muito melhor, apesar de Sukuna ter vencido.

O Papel de Mahoraga

 Como Sukuna Derrotou Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

É fácil perceber que Gojo estava enfrentando dificuldades na luta devido à presença de Mahoraga. Este shikigami era a carta trunfo final de Sukuna, e ele decidiu usá-lo ao máximo. O maior poder que Mahoraga tinha à sua disposição era a adaptação. Essencialmente, ele podia se adaptar a qualquer técnica e descobrir maneiras de superá-la. Sukuna queria usar Mahoraga para encontrar uma maneira de contornar o Infinito que cercava Gojo. Embora Sukuna certamente pudesse usar a Amplificação de Domínio para fazer contato com ele, ele tinha que alternar entre isso e utilizar sua Técnica Amaldiçoada, porque as duas não podiam ser usadas ao mesmo tempo. Essencialmente, contornar o Infinito abriria o caminho para que ele vencesse essa batalha. Isso era o que ele queria de Mahoraga – dar-lhe uma maneira de vencer essa luta.

Quando Mahoraga foi introduzido na batalha pela primeira vez, ele se adaptou ao Infinito e o contornou, mudando a natureza de sua energia amaldiçoada. Graças a isso, ele conseguiu causar todo tipo de problemas para Gojo. No entanto, essa mudança na energia amaldiçoada não era algo que Sukuna pudesse replicar, e, portanto, ele continuou procurando um modelo adequado a seguir. Mais tarde, o processo de adaptação continuou enquanto Mahoraga continuava lutando. Eventualmente, ele criou outra maneira de contornar o Infinito atacando o espaço e o mundo em si. Isso intrigou Sukuna, e ele finalmente havia descoberto um modelo adequado para superar Gojo Satoru.

A Nova Técnica de Sukuna

Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

Depois de ver Mahoraga mudar seu alvo e cortar o mundo, incluindo o espaço, entre ele e Gojo, Sukuna tentou fazer o mesmo. Esta era uma técnica quase impossível para ele executar, como ele mesmo admitiu. No entanto, essa aposta deu certo, funcionou. Essencialmente, em vez de usar sua técnica de Corte para atacar Gojo, o que obviamente seria parado pelo Infinito, ele decidiu atacar o espaço e o mundo em si. Gojo pertencia ao mundo e, assim, foi cortado junto com ele, e o Infinito foi despedaçado também.

Isso faz sentido na teoria, no entanto, questões podem ser levantadas sobre essa decisão de escrita, já que, no final do dia, o Infinito ainda é infinito, e não importa o quanto Sukuna o corte, ele nunca deveria ter fim. Como Gojo explicou uma vez, quanto mais alguém se aproxima, mais difícil fica alcançá-lo. É virtualmente impossível cortar algo que não tem fim. Essa decisão é questionável, para dizer o mínimo, e embora faça sentido na teoria, há muita confusão entre os fãs em relação a isso.

Independentemente de fazer sentido ou não, certamente funcionou. Sukuna conseguiu com sucesso infundir sua Energia Amaldiçoada neste ataque de Corte e cortou Gojo de vez. Essa técnica foi tão poderosa que cortou completamente seu corpo. Seu torso foi cortado e suas pernas permaneceram de pé. Na verdade, até um de seus braços acabou sendo cortado, e ficou claro que era o fim da linha para Gojo Satoru.

PUBLICIDADE
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A maior reclamação que os fãs têm disso é o fato de que Gojo dominou toda a batalha e, ao mesmo tempo, teve as mãos amarradas devido à luta contra Megumi e, ao mesmo tempo, teve que lidar com a Técnica das 10 Sombras. Se isso não bastasse, no final do dia, Gojo perdeu para uma técnica que Sukuna criou do nada para avançar com a trama. Mesmo a técnica que Sukuna criou não faz muito sentido porque, no final do dia, o Infinito é infinito e não importa o quanto Sukuna o corte, ele não deveria ser capaz de cortar algo que não tem fim. Essa decisão de escrita não agradou aos fãs. Independentemente disso, Gojo acabou perdendo a batalha e morreu. A partir de agora, a história provavelmente se concentrará em outros personagens enquanto os fãs terão que lamentar a perda de seu favorito.

Jujutsu Kaisen está disponível para leitura via Viz Media. A série pode ser lida oficialmente e gratuitamente pelos fãs no aplicativo Shonen Jump e Manga Plus. A data de lançamento do próximo capítulo de JJK, Jujutsu Kaisen capítulo 237, está marcada para 1 de outubro de 2023.

PUBLICIDADE

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.