O capítulo 168 do mangá de One Punch Man mostrou algo totalmente novo para a história, já que Saitama conseguiu voltar no tempo e impedir o crescimento do Garou cósmico. Mas afinal, como isso realmente funcionou?
Como Saitama foi capaz de voltar no tempo em One Punch Man 168?
Garou ficou perturbado com o fato de Tareo ter morrido por causa dele. Ele pede um favor a Saitama e pede que ele copie seu movimento, Saitama estava confuso e não se importou com isso.
No entanto, momentos antes de Deus recuperar os poderes de Garou, ele foi capaz de mostrar a Saitama sua melhor técnica, e o Careca de Capa voltou no tempo. Durante a viagem no tempo, ele viu Garou, o “futuro sinistro”, e decidiu atacar sua imagem.
Quando ele voltou no tempo, o soco que era anormalmente poderoso na lua de Júpiter também viajou de volta no tempo e atingiu Garou quando ele pensou que era a definição do mal absoluto. Saitama foi capaz de derrotar o Cosmic Fear Mode Garou com zero socos.
Genos estava vivo, já que Saitama neutralizou Garou bem a tempo, e ficou encantado ao ver seu discípulo. Os poderes do Garou estavam desaparecendo lentamente, e o capítulo terminou aqui.
Entendendo detalhadamente o salto no tempo
Quando o herói de One Punch Man entrou na posição que Garou queria e começou a executar o movimento, Deus falou e decidiu tirar os poderes de Garou. Garou então pediu a Saitama que prestasse atenção enquanto ele executava o movimento que o levou à morte prematura. De acordo com o artista de mangá, ambos os personagens estavam imaginando seus próprios universos. Devido aos intensos raios cósmicos de Garou, algumas partículas e antipartículas estavam sendo geradas em pares.
Em seguida, as partículas subatômicas estavam se movendo em direções opostas e começaram a imitar os movimentos umas das outras. Algo semelhante também estava acontecendo com as partículas subatômicas de Saitama, o que lhe permitiu viajar no tempo na série. Esta foi a explicação fornecida pelo autor de One Punch Man à sua base de fãs. No mangá, Garou é explicado como alguém que poderia viajar no tempo porque ele entendia o fluxo de toda energia e força.
A razão pela qual Saitama conseguiu copiar um movimento como esse foi por causa de seu crescimento ilimitado. Como mencionado pelo narrador, o protagonista principal era alguém que vinha crescendo continuamente, e sua taxa de crescimento só aumentou devido à onda emocional que sentiu após testemunhar a morte de Genos. Enquanto alguns fãs ficaram insatisfeitos com o modo de explicação, é preciso entender que este é um mangá de comédia na maior parte, e essa explicação parece bastante aceitável para mangás desse tipo.
Confira também:
- One Punch Man comemora 10 anos de história com nova arte
- Confira este lindo cosplay da Tatsumaki de One Punch Man
- Diretor de Velozes e Furiosos será responsável pelo live-action de One Punch Man
- Ilustrador de One Punch Man anima uma épica cena da batalha entre Saitama e Garou
- Confira este cosplay lindo da Tatsumaki de One Punch Man
O anime de One Punch Man pode ser conferido na Crunchyroll.