Categorias: Anime

Como os Senju conseguiam lutar contra os Uchiha mesmo sem nenhum Kekkei Genkai em Naruto Shippuden?

Durante a Era dos Estados Combatentes, os clãs ninjas eram grupos de mercenarios contratados pelas nações para participar das guerras de expansão territorial. Entre esses clãs, os dois mais poderosos e temidos eram os Uchiha e os Senju.

Mas enquanto os Uchiha tinham seus poderosos chakras especiais e o kekkei genkai do Sharingan, que davam ao clã uma enorme vantagem no campo de batalha, seus maiores rivais não tinham nenhum tipo de habilidade genética visível.

Como foi possível que os Senju não só se equiparassem, como eventualmente superassem os Uchiha no final das contas?

É importante lembrar que os Uchiha e os Senju são descendentes diretos dos filhos do Sábio dos Seis Caminhos, Asura e Indra.

Indra herdou os olhos especiais e o chakra “potente” de seu pai, enquanto Asura herdou o corpo e o espírito de Hagoromo Otsutsuki.

Ou seja, os Senju também tinham seu kekkei genkai, ele só não era visível como o Sharingan dos Uchiha. A herança genética do Sábio dos Seis Caminhos dos Senju se manifestava em seus corpos resistentes e espírito resiliente, além de terem uma quantidade de chakra que superava muito a média dos outros clãs.

E não era só na genética que os clãs espelhavam seus ancestrais. Os Uchiha confiavam plena e unicamente nos seus poderes visuais e chakras potentes, que permitiam jutsus magníficos.

Já os Senju confiavam no esforço em conjunto de seu clã o no desenvolvimento do trabalho duro para se aprimorar. Não é coincidência que boa parte dos jutsus mais poderosos, secretos e influentes na história ninja, como Clones das Sombras e a técnica do Deus Voador do Trovão, foram criados por Tobirama Senju – justamente para contrapor as habilidades visuais dos Uchiha.

Outro fator importante é que a quantidade superior de chakra dos Senju os permitiam um envolvimento maior com a energia da natureza e o desenvolvimento de senjutsu, um tipo incrivelmente potente de chakra e algo que Hashirama Senju jamais foi superado.

O fato dos Senju estarem sempre aprimorando suas habilidades, criando novos jutsus específicos para contra-atacar os Uchiha, enquanto os descendentes de Indra confiavam apenas no seu poderoso dojutsu explica como os Senju se seguravam e eventualmente ultrapassaram os Uchiha.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies