InícioAnimeComo o nascimento de Gojo impactou o mundo de Jujutsu Kaisen

Como o nascimento de Gojo impactou o mundo de Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Como o feiticeiro mais poderoso vivo, a influência de Gojo na sociedade de Jujutsu, assim como no mundo inteiro, não pode ser negada. Entenda como o nascimento de Gojo impactou o mundo de Jujutsu Kaisen.

PUBLICIDADE

Pseudo-Geto já selou o querido Gojo sensei de Jujutsu Kaisen. Assim que os fãs de anime pensaram que não seriam capazes de vê-lo por alguns anos, o episódio recente surpreendentemente mostra um flashback do Gojo criança.

Vemos breves vislumbres do bebê Gojo e sua aparência quando era criança. No entanto, esta é realmente a última vez em que Jujutsu Kaisen mostrará Gojo. A partir deste ponto, os outros feiticeiros lutarão para manter os cidadãos seguros e encontrar uma maneira de desfazer o selo em Gojo.

PUBLICIDADE

No episódio recente, vemos Yuji, Megumi e Ino dando o primeiro passo em direção ao seu objetivo enquanto lutam contra os usuários de maldições para levantar a cortina que cerca Shibuya. No meio de tudo isso, Jujutsu Kaisen finalmente explica o impacto de alguém tão forte quanto Gojo ter nascido no mundo.

Jujutsu Kaisen Temporada 2 explica a importância de Gojo no mundo

Como o nascimento de Gojo impactou o mundo de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Satoru Gojo é o primeiro filho nascido com Seis Olhos em mais de 400 anos. Porque o poder é tão raro e valioso, ninguém pode sequer compará-lo ao nível de força com o qual ele nasceu. Sem dúvida, Satoru é o feiticeiro mais forte de sua era.

Desde o nascimento, ele foi o orgulho do Clã Gojo, com pessoas bajulando-o desde a infância. Mesmo entre os outros clãs, Gojo era um tema de discussão. No entanto, nem todos celebrarão o nascimento do feiticeiro mais forte de sua era.

Para criminosos como os usuários de maldições, a existência de Gojo era uma corrente que os prendia incessantemente. Antes de Gojo nascer, crimes envolvendo usuários de maldições eram ocorrências comuns. Descreviam poder matar e torturar pessoas com seus poderes como uma liberdade.

Por outro lado, os feiticeiros de Jujutsu tinham as mãos cheias com o aumento do número de espíritos amaldiçoados, e ninguém atacaria os usuários. O poder geral dos humanos no mundo era mais fraco do que nunca. No entanto, tudo isso mudou cerca de 28 anos atrás. Mesmo quando criança, Gojo tinha uma recompensa de mais de cem milhões.

PUBLICIDADE

Quando os usuários de maldições viram Gojo pela primeira vez, entenderam que seu nascimento tinha alterado o equilíbrio do mundo. O declínio do mundo Jujutsu foi interrompido por apenas uma criança, e os usuários de maldições não podiam mais cometer crimes livremente.

O aumento da força das maldições também se devia à existência de Gojo. Como tal, a qualidade geral dos feiticeiros de Jujutsu aumentou significativamente ao longo dos anos. Porque as pessoas da era moderna em Jujutsu Kaisen eram fracas, o nascimento de Gojo foi o ponto de viragem.

Os usuários de maldições não podiam olhar nos olhos dele, muito menos matá-lo. É por isso que Ogami e Jiro Awasaka se uniram a Pseudo-Geto para garantir que Gojo não estivesse no caminho deles.

PUBLICIDADE
Como o nascimento de Gojo impactou o mundo de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.