Como funcionam os portais da marca Karma em Boruto

Antes tido como um poder restrito as mais poderosas entidades, a manipulação do espaço tempo tem virado a festa do caqui em Boruto: Naruto Next Generations. Mas a criação de portal que vimos no último capítulo do mangá tem uma ótima explicação.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO.

Depois de ter sido arremessado como uma arma por Sasuke (de maneira semelhante ao que ele já fez com Naruto no passado), Boruto se aproximou o suficiente de Isshiki para abrir um portal que os levou  para um lugar longe de Konoha.

Enquanto a decisão tática é inquestionável — levar Isshiki para longe da Vila e diminuir a destruição — a possibilidade de Boruto abrir um portal pode parecer estranha no primeiro momento.

Mas a criação de portais é uma habilidade clássica dos Otsutsuki. Kaguya, Momoshiki e Isshiki se mostraram capazes de viajar entre dimensões. O próprio Isshiki confirma que o poder do Karma de Momoshiki em Boruto é a fonte dessa nova habilidade.

O próprio Boruto já havia utilizado essa habilidade antes, ao fazer seu selo Karma sincronizar com o de Kawaki, se tornando capaz de criar um portal que levou o novo Time 7 para onde Naruto estava preso após o combate contra Jigen.

E embora pareça que ele criou o portal sozinho dessa vez, não foi isso que aconteceu. Boruto precisou estar próximo de Isshiki para ativar o portal. Da mesma forma que ele precisou combinar seus poderes com os de Kawaki antes, ele precisou combinar com Isshiki.

Foi por isso que ele precisou ser arremessado por Sasuke, inclusive. E também explica o porque ele não sofreu ao utilizar a técnica. Quando ele utiliza os poderes do Karma sozinho, a biologia Otsutsuki parece ser problemática.

Mas utilizando outro Otsutsuki para sincronizar essa energia, Boruto parece sofrer menos com a possessão de Momoshiki. E é por isso que ele conseguiu criar um portal com essa facilidade aparente.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.