Categorias: Anime

Como foram os ninjas na “Prova de Cola” do Exame Chunin de Naruto

Uma das melhores partes da série clássica de Naruto era aprender sobre como funcionava o mundo ninja, como a hierarquia funcionava nas Vilas Ocultas e o arco dos Exames Chunin é até hoje lembrado por isso e por ter alguma das melhores lutas e desenvolvimentos de toda a série. Afinal de contas, Naruto fez alguns episódios sobre uma prova escrita parecerem divertidos de se assistir.

A prova escrita tinha questões realmente complicadas e que praticamente nenhum genin conseguiria responde-la completamente. Mas o objetivo da prova não era testar os conhecimentos dos ninjas e sim sua capacidade de obter informações de maneira furtiva – tanto que a cola era incentivada pelas regras da prova, incluindo a presença de alguns Chunin disfarçados que já sabiam as respostas.

Mas nem todos os ninjas tiveram que se esforçar criativamente para conseguir as respostas.

Sasuke e seu Sharingan, assim como Neji/Hinata e o Byakugan, facilmente conseguiram colar devido à sua visão melhorada.

Ino simplesmente possuiu Sakura com o jutsu secreto de possessão de mentes dos Yamanaka para ver todas as respostas.

Kiba simplesmente fez o cachorro dele olhar as provas ao redor e falar as respostas em.. cachorrês? Algo que ninguém ali poderia dizer que é cola, afinal, cachorros não sabem ler…

Alguns personagens simplesmente não tinham como obter as respostas e dependeram exclusivamente de seus times para darem as respostas (uma vez que os times tinham que passar em conjunto). Rock Lee, Chouji e Temari são exemplos disso.

Outros realmente utilizaram suas habilidades especiais de um jeito único.

Gaara, por exemplo, criou um olho de areia conectado com seu nervo óptico e espalhou essa areia pela sala, espiando nas provas dos outros alunos. De todos os ninjas, ele foi quem utilizou a saída mais refinada e habilidosa.

Dosu não ficou muito pra trás. Baseado nos sons dos lápis das canetas das pessoas que estavam respondendo as perguntas, ele foi capaz de descobrir o que estava sendo escrito.

Shikamaru não teve nenhum problema pra responder as questões por causa de sua imensa inteligência, mas ele aproveitou para utilizar a manipulação das sombras para controlar Chouji e fazê-lo responder corretamente as questões.

Sakura e Kankuro também não precisaram de ajuda para realizar o teste, uma vez que eles eram inteligentes o suficiente para responder as questões.

E, claro, temos os alguns alunos que tomara decisões absurdas para responder as questões e ajudar seus colegas.

Tenten estava controlando espelhos com linhas e equipamentos ninjas com a sutileza de uma betoneira e mesmo assim ela passou no teste.

Kankuro não precisou de ajuda para responder, mas ele imaginou que Temari precisaria. Então ele transformou uma de suas marionetes em um “instrutor” que passou de forma supostamente imperceptível pelos outros instrutores Chunin para poder passar pela mesa de sua irmã e deixar uma capsula com as respostas.

Ainda mais absurdo que o cachorro de Kiba foram os insetos de Shino, que tiveram que reproduzir as respostas fazendo movimentos de vôo para que o ninja pudesse responder…

Por fim, temos o mais criativo de todos: Naruto.

Afinal, ele passou para a próxima fase sem sequer tentar responder uma das questões e não tinha nenhuma técnica (ou inteligência para utilizar as técnicas que ele conhecia) para passar. E ainda sim ele passou ao não desistir da prova na última pergunta especial – mesmo com a ameaça de não poder se tornar Chunin nunca mais.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies