Goku e Vegeta utilizaram bastante uma sala de aumento de gravidade para treinar em Dragon Ball. Essa é uma ideia muito boa para fazer a história andar e evoluir os personagens principais, mas isso funcionaria na vida real? Alguns cientistas responderam essa pergunta.
Cientista debatem se o treino de alta gravidade de Dragon Ball funcionaria na vida real
A conta oficial do Twitter de Dragon Ball compartilhou a entrevista com o cientista e professor Masayuki Kato e o professor Yutaka Hirata sobre a ideia de o treinamento gravitacional de Goku e Vegeta ser aplicado ao mundo real e se os humanos poderiam realmente suportar as sessões intensas:
O professor Hirata observou que não apenas níveis mais baixos de treinamento poderiam realmente funcionar, mas também o fato de ele mesmo ter experimentado uma gravidade duas vezes maior que nossas experiências normais fez ele falar algumas coisas interessantes:
“Pode ser que funcione, mas estou dizendo que 2G não é um passeio no parque. Seu peso corporal dobra de repente, então a tensão é imensa. Levantar o braço para coçar o nariz é um desafio, e se você não se sentar com o postura correta, seus quadris e costas começam a desmoronar. E pior, se você não tomar cuidado, o fluxo sanguíneo para seu cérebro fica mais lento e você pode perder a consciência. Inicialmente, começamos os experimentos com 3G, mas todos os participantes, inclusive eu, continuaram desmaiando, deixando bem difícil fazer algum progresso! Então, acabamos caindo para 2G. ”
Um experimento realmente interessante, não é mesmo? E você, entraria em uma sala de gravidade parecida com a de Dragon Ball?
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.