Anime

Cidade natal de Eiichiro Oda quebra recordes de turismo graças a novas estátuas de One Piece

One Piece é o segundo anime mais popular de todos os tempos, ficando atrás apenas de Dragon Ball.

A obra de Eiichiro Oda é um fenômeno mundial há muitos anos, e uma nova homenagem criada na cidade natal do autor só prova o quão gigante One Piece realmente é.

Algum tempo atrás, a cidade natal de Oda, Kumamoto, foi assolada por um terremoto que bateu 7.0 na escala richter, e estava precisando de auxílio financeiro.

Sem pensar duas vezes, o autor de One Piece doou milhões de dólares para ajudar na reconstrução da cidade. Como uma forma de agradecer tamanha generosidade, a cidade de Kumamoto começou a erguer estátuas dos Chapéus de Palha por toda a cidade.

Nem todas as estátuas foram erguidas até o momento por causa da Pandemia de COVID-19, mas as que foram já estão trazendo uma quantidade enorme de turistas para a cidade, o que ajudará bastante a cidade financeiramente.

Luffy, Sanji e Usopp já possuem suas próprias estátuas, e segundo um estudo feito por alunos da Universidade de Shokei, a quantidade de dinheiro arrecada por visitas de turistas à estátua de Luffy é simplesmente absurda.

A estátua de Luffy sozinha arrecadou mais de $25 milhões de dólares em visitas de turistas, o que foi o suficiente para pagar pelo preço da estátua mais de 267 vezes.

Este é apenas um exemplo do quão popular One Piece realmente é, e como os fãs estão dispostos a visitar os mais diversos lugares para conhecer mais sobre a obra.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade