InícioAnimeChainsaw Man 194 - O retorno de Asa coloca Denji em perigo

Chainsaw Man 194 – O retorno de Asa coloca Denji em perigo

Antes do lançamento do capítulo 194 de Chainsaw Man, os fãs esperavam que a história focasse na resposta de Denji à pergunta feita pelo Demônio da Guerra, Yoru, nos momentos finais da edição anterior. No entanto, quando o capítulo foi oficialmente lançado na terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, a trama avançou diretamente para o dia seguinte, expandindo a perspectiva sobre o estado atual do mundo da série.

Com isso, foi confirmado que o surgimento do Demônio da Morte acontecerá dentro de um mês na linha do tempo da história, com a Segurança Pública já tomando medidas para lidar com a ameaça. No entanto, o grande destaque do capítulo foi o retorno de Asa Mitaka, um evento que pode colocar Denji em perigo iminente no próximo arco.

Asa retorna ameaçando matar Denji

Chainsaw Man 194 - O retorno de Asa coloca Denji em perigo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A narrativa começa com Denji acordando ao lado de Yoru, que ainda controlava o corpo de Asa Mitaka. O protagonista fica alguns instantes olhando para ela, mas, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, ele apenas a cobre com um cobertor para que não passe frio. Em seguida, Denji se distrai assistindo televisão e descobre que os eventos recentes causaram mais de 900 mortes e o desaparecimento de 3.800 pessoas em Tóquio.

Depois, ele vai até a cozinha do restaurante onde estão, referindo-se a Yoru como “a garota mais perigosa até agora”. Enquanto prepara bolinhos recheados, ele conversa com Pochita, lamentando que mais uma mulher perigosa se apaixonou por ele. Pouco tempo depois, Yoru acorda e se junta a ele para o café da manhã. O detalhe perturbador é que o cadáver do dono do restaurante, que Yoru matou no capítulo anterior, ainda está no chão.

A Segurança Pública se prepara para o pior

A cena muda para um parque, onde Hirofumi Yoshida, Fumiko Mifune e Fami, o Demônio da Fome, estão sentados em um banco discutindo a chegada iminente do Demônio da Morte. Yoshida revela que a entidade surgirá em um mês e pede a ajuda de Fami, mencionando que, embora algumas das solicitações sejam absurdas, a Segurança Pública está com falta de pessoal e precisa desesperadamente de apoio.

Fami, no entanto, recusa a proposta sem nem mesmo considerar a situação. Seu motivo? Ela está envolvida no festival da escola, um evento dedicado a rezar pela recuperação de Tóquio, e não pode se ausentar porque faz parte do comitê organizador. Embora ela não deixe claro se o festival acontecerá no mesmo dia da chegada do Demônio da Morte, sua justificativa leviana irrita Fumiko, que questiona se ela realmente está falando sério diante da magnitude da ameaça.

Yoshida tenta adotar uma abordagem mais diplomática, sugerindo que alguém substitua Fami em suas funções no comitê, mas ela recusa novamente. Seu argumento? Ela gosta de passar tempo com seus amigos da escola e considera a experiência divertida. Fumiko, indignada, lembra que, se o Demônio da Morte não for detido, seus amigos também morrerão. No entanto, Fami simplesmente responde que aprecia a vida não apenas pela comida, mas também pelas pessoas e experiências que vivencia.

Em seguida, ela comenta que achava divertido estar com Denji, Asa e Yoru, mas que não considera Yoshida e Fumiko tão interessantes. Antes que possam insistir no pedido, seus amigos do comitê chegam e literalmente a carregam até um karaokê para continuar os preparativos do festival. Enquanto Fumiko se frustra ainda mais com a situação, Yoshida se prende ao fato de ter sido considerado “sem graça”.

PUBLICIDADE

Asa Mitaka está de volta – e Denji está em perigo

A história então retorna para Denji e Yoru, que se divertiam observando prédios explodindo com os poderes de Yoru. Denji, empolgado, pede que ela destrua um prédio específico, e Yoru concorda. No entanto, no exato momento em que se prepara para atacar, ela de repente para e chama Denji pelo nome.

Na última página do capítulo, a grande reviravolta acontece: Asa Mitaka recupera o controle de seu corpo e, sem hesitar, aponta um ataque contra Denji. Com um sorriso irônico, Denji apenas murmura para Pochita: “Eu avisei”.

PUBLICIDADE

Confira também:

Chainsaw Man é um anime e mangá que segue a história de Denji, um jovem que se torna um caçador de demônios ao se fundir com seu cachorro-demônio Pochita, tornando-se um híbrido com uma serra elétrica no lugar de um braço.

Denji é recrutado pela Agência de Segurança Pública de Caça a Demônios e se une a outros caçadores, incluindo a misteriosa e poderosa Makima, para lutar contra criaturas demoníacas e salvar a humanidade.

Você pode assistir à primeira temporada de Chainsaw Man no Crunchyroll. O mangá em que o anime é baseado está sendo publicado no Brasil pela Panini e você pode adquiri-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.