Cavaleiros do Zodíaco – Lista de Filmes

Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes mais populares da história do Brasil. Com tanto sucesso, diversos filmes chegaram ao nosso país.

No post de hoje, trazemos uma lista completa dos longa-metragem que foram lançados dentro da franquia em sua ordem cronológica, para que assim você possa assisti-los da maneira correta.

Vale ressaltar que estes filmes não são canônicos. Entretanto, são histórias divertidas de assistir.

Cavaleiros do Zodíaco – Lista de Filmes

O Santo Guerreiro – A Batalha de Eris (1987)

O primeiro da nossa lista de filmes de Cavaleiros do Zodíaco chama-se Saint Seiya: O Santo Guerreiro – A Batalha de Eris. Neste filme, Eiri, uma amiga de Mino, a garota do orfanato amiga de Seiya, é a reincarnação de Eris, a Deusa da Discórdia.

Após renascer no mundo, Eris desafia Atena para tentar roubar a energia vital dela. Juntamente com o seu renascimento, ela traz de volta à vida 5 cavaleiros do passado, para enfrentar os Cavaleiros de Bronze.

Ao que tudo indica, o filme se passa mais ou menos na mesma época cronológica da Saga das Doze Casas, já que o Sétimo Sentido não é mencionado, além das armaduras de bronze serem iguais às do primeiro design do anime.

Vale ressaltar também que o cavaleiro Maya de Sagita é o mesmo que acerta a flecha dourada no peito de Saori no começo do arco das Doze Casas, ou seja, se ele já estava morto, então esta aventura acontece logo após este evento.

A Grande Batalha dos Deuses (1988)

O próximo da nossa lista de filmes dos Cavaleiros do Zodíaco chama-se A Grande Batalha dos Deuses. Neste filme, Seiya e os Cavaleiros de Bronze enfrentam Durval, representante do deus Odin na Terra.

A aventura começa com Hyoga indo a Asgard, para investigar o surgimento dos Cavaleiros de Odin. Após o sumiço dele, Saori, Seiya, Shiryu e Shun seguem para a região para descobrir o que aconteceu com o Cavaleiro de Cisne.

Este filme aparentemente se passa antes ou logo após a saga de Asgard, que não é uma saga canônica do mangá dos Cavaleiros.

Um detalhe interessante desta história é que aqui Seiya e companhia ainda não cominaram completamente o Sétimo Sentido ainda, visto que Durval consegue movimentar-se na velocidade da Luz, e os cavaleiros de bronze não conseguem acompanhá-lo.

A Lenda dos Defensores de Atena – A Batalha de Abel (1988)

Primeiro longa-metragem da nossa lista de filmes de Cavaleiros do Zodíaco, a Batalha de Abel foi o filme de maior sucesso de bilheteria no Brasil até o lançamento do Prólogo do Céu dentro da franquia.

Neste filme, Atena é desafiada por Abel, que quer devolver o controle da Terra aos deuses do Olimpo. Diferente dos outros filmes, Atena não oferece resistência, ou seja, ela junta-se ao irmão, e isto deixa Seiya desesperado.

Além dos guerreiros de Abel, os Cavaleiros de Ouro mortos durante a Batalha das Doze Casas são trazidos de volta, e assim os Cavaleiros de Bronze enfrentam uma grande quantidade de inimigos.

Os Guerreiros do Armagedon (1989)

Mais um curta-metragem na nossa lista de filmes de Cavaleiros do Zodíaco. Neste filme, os Cavaleiros de Bronze devem enfrentar Lúcifer, e esta é a primeira vez que a franquia abandona os temas mitológicos para entrar no cristianismo.

Com a ideia original de encerrar o anime dos Cavaleiros do Zodíaco, temos o retorno dos três deuses derrotados nos filmes e no anime anterior, ou seja, Abel, Éris e também Posseidon.

Como conseguirão Seiya e os Cavaleiros de Bronze derrotar uma ameaça que nem mesmo os Cavaleiros de Ouro conseguiram vencer?

Prólogo do Céu (2004)

Originalmente parte de uma trilogia que se passaria após a Saga de Hadas. Prólogo do Céu integra nossa lista de Filmes de Cavaleiros do Zodíaco como um projeto lançado uma década e meia após o filme anterior.

Nele, Atena entrega sua vida a Ártemis, juntamente com a Terra, em forma de punição pelos Cavaleiros de Bronze terem desafiado Hades e os Deuses do Olímpo.

Este filme conta com o surgimento do irmão de Marin, Toma de Ícaro. Ele é de longe o projeto mais ambicioso da franquia nos cinemas.

A Lenda do Santuário

Primeiro capítulo em computação gráfica da nossa Lista de Filmes de Cavaleiros do Zodíaco. A lenda do Santuário é basicamente um “resumão” da Saga do Santuário do mangá.

Aqui, boa parte da história é encurtada, ou seja, o filme começa com Aiolos de Sagitário fugindo com Atena do Santuário e logo depois já estamos na batalha das Doze Casas.

Foi lançado em mais de 300 cinemas no Brasil. Este é o único filme que pode ser adquirido no Google Play.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade