Categorias: Anime

Capítulo mais recente de My Hero Academia estabelece uma dolorosa conexão entre Shigaraki e Midoriya

O capítulo 238 do mangá de My Hero Academia foi provavelmente um dos mais importantes da obra, já que finalmente mostrou em detalhes o traumático passado de Shigaraki e como na sua infância ele era extremamente parecido com Midoriya.

A maior parte do capítulo acontece em um longo flashback, em que vemos um jovem Shigaraki, que na época se chamava Tenko Shimura, tendo uma relação bem complicada com o seu pai, Kotaro Shimura, que possuía uma grande aversão aos heróis e não queria que o seu filho falasse sobre eles.

No entanto, assim como Midoriya, até os 5 anos Shigaraki não havia despertado nenhuma Individualidade, mas ainda assim sonhava em se tornar um super-herói, principalmente depois que a sua irmã o mostrou uma foto da sua avó, Nana Shimura, que era a antiga detentora do One For All antes de All Might.

Embora o jovem Tenko tenha encontrado na sua avó um grande símbolo de inspiração, posteriormente, ficamos sabendo também que Kotaro tinha esse ódio por heróis justamente por causa de Nana, já que aparentemente ela acabou precisando deixar o seu próprio filho para cumprir os seus deveres como heroína e lutar contra a ameaça do All For One.

Dessa forma, Midoriya e Shigaraki sempre tiveram uma mesma paixão pelos heróis, mas enquanto Shigaraki acabou sendo levado ao limite pelos maus-tratos do seu pai e depois pela influência de All For One, Midoriya sempre recebeu muito amor da sua mãe e teve a sua vida muda para sempre quando All Might o disse que ele também podia se tornar um herói.

O mangá de My Hero Academia é publicado no Brasil pela JBC, mas você pode ler gratuitamente os capítulos mais recentes através do site oficial da Shueisha.

A quarta temporada do anime estreia no dia 12 de outubro.

Este website utiliza cookies