A mais recente edição do mangá Dragon Ball Super nos levou às rodadas finais do Torneio de Poder, com Goku e os restantes combatentes do Universo 7 enfrentando Jiren e seus companheiros de equipe do Universo 11, Toppo e Dyspo.
Os fãs do anime Dragon Ball Super vão se lembrar muito bem que as rodadas finais do anime também se resumem a esses mesmos lutadores. No entanto, o mangá abalou as expectativas dos fãs, fazendo uma grande mudança no Universo 11, redefinindo alguns personagens-chave.
Atenção: Spoilers de Dragon Ball Super abaixo!
A rodada final do torneio mostrou o Universo 7 indo de encontro com o Universo 11 e, com Goku fora da luta, Vegeta foi forçado a alcançar um novo poder para lutar contra Jiren no mano-a-mano enquanto Freeza teve encurralou Toppo e Dyspo em uma parte quebrada da arena, provocando-os com a eliminação iminente.
O power-up de Vegeta não conseguiu segurar Jiren por muito tempo, e Freeza teve que se juntar ao Android 17 após Vegeta ser derrotado. Enquanto Jiren lutava contra ataques combinados de Freeza e o Android 17, a parte quebrada de arena em que Toppo e Dyspo estavam começou a desmoronar. Dyspo pediu que Jiren deixasse de lutar e os ajudasse, mas Jiren respondeu:
“Eu vou terminar isso sozinho. Observem do banco, vocês dois.”
Pensa num cara egoísta.
Tanto Toppo quanto Dyspo caíram e foram eliminados do Torneio do Poder. Esta é uma grande mudança se comparada ao anime, que fez da batalha final entre Goku, Vegeta, Freeza, Android 17 versus Jiren, Toppo e Dyspo um evento muito mais longo.
Toppo e Dyspo conseguiram chamar a atenção durante alguns capítulos, onde foi preciso combinar o poder de Gohan e Golden Freeza para derrotar Dyspo, enquanto Toppo se tornou um Deus da Destruição em uma batalha que levou Vegeta a ultrapassar seus limites para vencer.
O que será que vai acontecer nos próximos capítulos?