No mais recente capitulo do mangá de Dragon Ball Super vimos a empreitada violenta de Moro e seus asseclas no novo Planeta Namek, em busca das Esferas do Dragão.
E essa busca é ainda mais aterrorizante quando descobrimos que o vilão consegue sentir as Esferas, sendo impossível esconde-las de seu alcance.
A carnificina finalmente chega aos ouvidos dos namekianos que atualmente vivem na Terra, Piccolo e Dende.
Dende, ainda como guardião da Terra, consegue sentir a dor e o horror de seus companheiros namekianos, que morrem aos montes no Novo Planeta Namek, até mesmo confessando ao Sr. Popo que algo horrível estaria acontecendo em seu planeta natal.
Nesse momento, Piccolo chega a Plataforma Celeste, querendo saber se suas impressões sobre o desaparecimento do ki de Goku e Vegeta na Terra.
O encontro dos dois namekianos pode indicar que eles deixarão de ser apenas audiência passiva e talvez possam participar da defesa dos namekianos e as esferas.
Goku e Vegeta não foram páreo para a magia de Moro e Piccolo deixou de ser um dos grandes poderes da série há muito tempo.
Mas uma fusão entre Piccolo e Dende pode dar a exata porção necessária entre magia e força para derrotar o grande vilão, o que seria super bacana.
Além de vermos Piccolo novamente como um personagem capaz de ajudar além das estratégias, teríamos algum tipo de catarse ao ver tantos verdinhos sendo massacrados na mão de Moro.