O mangá de Dragon Ball Super está no meio do Torneio do Poder, e a cada capítulo lançado, mais revelações são feitas aos fãs.
E uma dessas revelações conta um pouco a respeito do passado de Vegeta, um dos personagens favoritos dos fãs.
Então não seria nenhuma surpresa dizer que esse post contém SPOILERS, não é?
Todo mundo conhece Vegeta como um guerreiro poderoso e que está sempre se superando, não é? E está certo, porque ele é isso mesmo, mas ele nem sempre foi assim.
Vegeta teve que melhorar muito como guerreiro e como pessoa para chegar aqui, e foi exatamente isso o que o capítulo de Dragon Ball Super dessa semana mostrou.
No capítulo, Vegeta pôde descontar sua frustração em Jiren, e o guerreiro de cabeça quente não se conteve nem um pouco na hora de dar uns bons socos em seu adversário. Em certo momento, Jiren pergunta se Vegeta está tentando liberar mais poder e alcançar uma nova transformação, e o Saiyajin faz referência ao seu passado muitas vezes ignorado para explicar por que ele não tem nenhum interesse nisso.
“Isso não combina comigo. A ideia de aprender qualquer coisa por causa de alguém também.”.
“Eu não tinha mestre, e não tenho lembranças do meu pai, o rei Vegeta, ensinando-me o básico. Não, eu sou um prodígio, forjado pelo fogo do treinamento solo.”.
Continuando, Vegeta continua dizendo que sua determinação em alcançar o topo o levará até lá. Ele se recusa a usar os mesmos truques de Goku quando se trata de aumento de poder e novas transformações, então Vegeta está disposto a descartar o Ultra Instinto na esperança de alcançar uma forma única para si mesmo.
“Agora há pouco eu estava perto me perder. Eu almejo o topo jogando com minhas próprias regras, então Kakaroto pode ter Ultra Instinto só para si porque eu não me importo.”.
Não é nenhum segredo que o Saiyajin é complexado com Goku e também nutre emoções complicadas sobre o Rei Vegeta. No que diz respeito a Vegeta, seu pai não lhe ensinou nada sobre batalhas, deixando que ele acabasse desenvolvendo suas habilidades totalmente sozinho. Com isso em mente, é fácil ver por que Vegeta adotou uma mentalidade solitária completa, e parece que ele não está disposto a desistir ainda.