Categorias: Anime

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super faz correção importante no passado de Jiren

Dragon Ball Super pode ter encerrado em março deste ano no anime, mas o mangá está entrando nos capítulos decisivos do Torneio do Poder.

Como de costume, algumas mudanças em relação ao anime foram feitas, e a edição mais recente do mangá não é diferente.

Nela, uma importante mudança foi feita no passado de Jiren, e hoje falaremos um pouco mais sobre essa mudança.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

No capítulo 41 do mangá de Dragon Ball Super, finalmente vimos o combate entre Goku e Jiren acontecendo da forma como imaginávamos assim que Goku despertou o Instinto Superior, ou seja, com Goku colocando pressão no adversário e acertando belos golpes nele.

No final deste capítulo do mangá, Toyotaro e Akira Toriyama aproveitaram para fazer algumas mudanças na origem de Jiren, e dar um pouco mais de profundidade a um personagem que era tão poderoso até então simplesmente “porque ele queria matar o cara que matou o mestre dele”.

No mangá, Jiren diz a Goku que ele ainda não é um produto finalizado, ou seja, ele ainda tem a aprender, diferente do personagem do anime, que achava que não tinha mais nada para evoluir. O motivo desse desejo de Jiren em evoluir também foi revelado: ele queria ser o mais forte de todos para honrar o mestre dele.

Foi revelado também que o nome do mestre de Jiren era Gicchin, e ele adotou Jiren ainda quando garoto quando os pais deste foram mortos. Jiren treinou sob supervisão do mestre por anos, ganhando um poder de luta incrível.

O interessante aqui é que, diferente do anime, onde Jiren confiava no poder dele sozinho, no mangá ele foi incentivado a juntar-se aos Pride Troopers por Gicchin para aprender a trabalhar em equipe.

Jiren aceitou a sugestão do mestre, mas logo arrependeu-se dela, pois Gicchin acabou sendo morto por um demônio pouco tempo após Jiren deixar a companhia do mestre para juntar-se ao grupo.

Apesar do mangá não revelar se Jiren chegou a caçar o demônio que matou o mestre dele, a história do personagem acabou mais interessante aqui, afinal de contas, o anime nunca revela o que aconteceu com o cara que matou o mestre dele e tudo mais.

Dragon Ball Super é publicado mensalmente no Japão.

Este website utiliza cookies