Dragon Ball Super finalmente encerrou o Torneio do Poder também no mangá, após esta competição ter sido concluída no anime em março deste ano.

Como o mangá apresenta uma abordagem diferente do anime, há espaço para algumas mudanças e explicações de coisas que não ficaram tão claras assim na animação.

Hoje, por exemplo, falaremos sobre um antigo furo de enredo que o Torneio do Poder possuía no anime e que agora foi explicado.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

No capítulo 41 de Dragon Ball Super, o Androide 17 tentou um ataque desesperado para derrubar Jiren da arena do Torneio do Poder. Nesse ataque, o Androide se auto-detonou, mas infelizmente isso não foi o suficiente para que o poderoso adversário acabasse fora do ringue.

Todo mundo ficou surpreso com o que aconteceu naquele momento, incluindo os Guerreiros Z, que achavam que o personagem realmente tinha se suicidado para vencer o adversário.

Com o reaparecimento do Androide 17 no capítulo final de Dragon Ball Super, ele próprio explicou o que aconteceu naquele momento.

Segundo o próprio Androide 17, ele não se auto-detonou, apesar da imagem ter sugerido isso. Ele chegou, de fato a usar uma explosão, mas durante a explosão, ele escondeu-se no cenário do Torneio do Poder e permaneceu lá torcendo para que Freeza, Vegeta e Goku dessem um jeito de vencer Jiren.

Ninguém acabou sentindo o ki do personagem porque ele sendo um Androide, ele simplesmente não tem ki, então essa tentativa de esconder-se acabou colando e enganando todo mundo que estava ali, até mesmo os Anjos e o Sumo Sacerdote.

Para completar, o Androide 17 ainda comentou para Kuririn que ele não possuía mais a função de auto-detonação há muito tempo, e que havia sido o próprio Kuririn que havia desejado que ela fosse removida dos Androides.

Dragon Ball Super é um mangá publicado mensalmente na revista V-Jump.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.