Por mais que o sistema de poderes de Dragon Ball esteja bem mais relacionado ao uso do Ki ou de outras habilidades mágicas, desde o começo da franquia nos sempre tivemos diversos elementos tecnológicos, indo desde os famosos Rastreadores até a Máquina do Tempo construída por Bulma.
Agora, no capítulo 49 do mangá de Dragon Ball Super tivemos a introdução de um novo apetrecho tecnológico, que pode mudar completamente como encaramos as lutas espaciais nesse universo.
Após Moro fugir de Nova Namekusei, Goku e Vegeta até tentam o perseguir, mas rapidamente lembram que eles não conseguem lutar por muito tempo fora da atmosfera e são obrigados a voltar para a nave da Patrulha Galáctica.
No entanto, Merus pergunta se eles conseguem derrotar Moro se lutarem novamente contra o vilão no planeta, e obviamente os Saiyajins respondem que sim.
Merus então aperta um botão no seu cinto e rapidamente consegue ativar um capacete junto com um sistema de respiração, partindo para ajudar o Grande Supremo Senhor Kaioh. Impressionado com o traje, Goku pergunta se esse apetrecho é usado por todos na Patrulha Galáctica, mas Jaco responde que é algo exclusivo feito para Merus.
A introdução desse novo traje espacial pode ser fundamental para a continuação desse arco, já que se Goku e Vegeta não derrotarem Moro nessa segunda batalha, eles provavelmente não conseguiram trazer o vilão de volta para o planeta, e eventualmente terão que o enfrentar novamente no espaço.
Fora isso, o próprio Merus possui outros dispositivos tecnológicos, como uma bota de propulsão e uma arma capaz de prender temporariamente Moro, que poderiam ser mais explorados no futuro, principalmente se ele encontrar Bulma.