Talvez um dos momentos mais intrigantes de Boruto: Naruto Next Generations até agora foi quando tivemos um misterioso flashforward em que vimos grande parte da Vila Oculta da Folha destruída e Boruto bem mais velho lutando contra Kawaki.
Aos poucos o mangá vai preenchendo as lacunas que nos farão chegar nesse trágico momento, e no capítulo mais recente tivemos a surpreendente revelação que Kawaki não consegue usar o chakra.
Enquanto Boruto prossegue no seu treinamento com o seu pai, foi revelado que devido ao abusivo treinamento de Kawaki, ele recebeu o poder do Karma porque não tinha mais nada. Ele não tinha família, nem poder e foi-lhe dito que sem o Karma ele era um completo inútil.
Naruto em seguida pergunta se Kawaki deseja começar o treinamento Ninjutsu também. Kawaki responde que embora pareça divertido o treinamento, ele não é um shinobi e por isso não consegue “manipular o que vocês chamam de chakra”.
Naruto então explica que o chakra é uma força vital dentro de todos nos, fonte de um poder de conexão, e que não há motivos para ele ser monopolizado apenas pelos ninjas. Dado os indícios desse capítulo, provavelmente é apenas questão de tempo até vermos Kawaki aprender a manipular o seu chakra.
Outro detalhe importante é que agora sabemos um pouco mais sobre o Karma e de uma provável relação inversamente proporcional com o chakra. Já que quando Boruto utilizou o Karma no capítulo passado vimos que ele aumenta consideravelmente a sua velocidade e força. Dessa forma, talvez o fato de Kawaki não manipular o seu chakra de uma maneira consciente, torne os seus poderes derivados do Karma ainda mais fortes.