Capítulo 966 de One Piece trouxe uma sutil referência à Luffy, Ace e Sabo sem que muita gente percebesse

Apesar do capítulo 966 de One Piece ter sido lançado há um bom tempo atrás, é sempre bom e interessante reler a história criada por Eiichiro Oda e volta e meia os fãs descobrem alguns detalhes bastante sutis dentro das páginas de seu mangá.

Eiichiro Oda tem o interessante costume de trazer muitas (muitas mesmo) referências em seu mangá e ligar todos os pontos possíveis e o capítulo 966 trouxe mais uma referência bastante discreta à Luffy, Ace e Sabo quando crianças e muitas pessoas sequer podem ter percebido.

Pouco antes de entrarmos no timeskip, acompanhamos a história de Luffy e Ace quando crianças e de outro irmão até então desconhecido chamado Sabo. Com o desenrolar da história, vimos o trio fazer um juramento e se tornarem irmãos ao trocarem copos de sakê e, mais pra frente, vimos Luffy revelando a seus irmãos que ele queria ser o Rei dos Piratas e, obviamente, ninguém o levou a sério no momento.

Acontece que algo bastante parecido aconteceu no capítulo 966 quando Gol D. Roger conversava com Barba Branca e Oden e revela que queria se tornar o Rei dos Piratas, deixando ambos boquiabertos e rindo da cara deles, e foi bem aí que Oda deixou uma referência bastante sutil:

A forma que Gol D. Roger usa para contar que quer se tornar o Rei dos Piratas é a mesma que Luffy anos depois, com direito até mesmo a um rápido corte no momento em que eles revelam seus sonhos. Além disso, assim como com Luffy onde Ace e Sabo riram, Barba Branca e Oden também riem de Roger.

Achou que tinha acabado? Calma que tem mais. Além da semelhança na cena, podemos ver também a semelhança na reação de todos os personagens nesse momento importante, com Luffy e Roger rindo e na mesma posição, Barba Branca e Ace surpresos e Oden e Sabo também.

E por último, até mesmo os machucados estão no mesmo lugar. Luffy e Roger têm curativos em suas testas assim como Ace e Barba Branca. Já Sabo e Oden usam curativos no nariz e se isso não é uma referência muito bem bolada, então eu não sei o que é.

E aí? Você percebeu isso?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.