Anime

Capítulo 966 de One Piece trouxe uma sutil referência à Luffy, Ace e Sabo sem que muita gente percebesse

Apesar do capítulo 966 de One Piece ter sido lançado há um bom tempo atrás, é sempre bom e interessante reler a história criada por Eiichiro Oda e volta e meia os fãs descobrem alguns detalhes bastante sutis dentro das páginas de seu mangá.

Eiichiro Oda tem o interessante costume de trazer muitas (muitas mesmo) referências em seu mangá e ligar todos os pontos possíveis e o capítulo 966 trouxe mais uma referência bastante discreta à Luffy, Ace e Sabo quando crianças e muitas pessoas sequer podem ter percebido.

Pouco antes de entrarmos no timeskip, acompanhamos a história de Luffy e Ace quando crianças e de outro irmão até então desconhecido chamado Sabo. Com o desenrolar da história, vimos o trio fazer um juramento e se tornarem irmãos ao trocarem copos de sakê e, mais pra frente, vimos Luffy revelando a seus irmãos que ele queria ser o Rei dos Piratas e, obviamente, ninguém o levou a sério no momento.

Acontece que algo bastante parecido aconteceu no capítulo 966 quando Gol D. Roger conversava com Barba Branca e Oden e revela que queria se tornar o Rei dos Piratas, deixando ambos boquiabertos e rindo da cara deles, e foi bem aí que Oda deixou uma referência bastante sutil:

A forma que Gol D. Roger usa para contar que quer se tornar o Rei dos Piratas é a mesma que Luffy anos depois, com direito até mesmo a um rápido corte no momento em que eles revelam seus sonhos. Além disso, assim como com Luffy onde Ace e Sabo riram, Barba Branca e Oden também riem de Roger.

Achou que tinha acabado? Calma que tem mais. Além da semelhança na cena, podemos ver também a semelhança na reação de todos os personagens nesse momento importante, com Luffy e Roger rindo e na mesma posição, Barba Branca e Ace surpresos e Oden e Sabo também.

E por último, até mesmo os machucados estão no mesmo lugar. Luffy e Roger têm curativos em suas testas assim como Ace e Barba Branca. Já Sabo e Oden usam curativos no nariz e se isso não é uma referência muito bem bolada, então eu não sei o que é.

E aí? Você percebeu isso?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade