InícioAnimeCapítulo 47 de Boruto coloca em xeque o flashforward do começo da...

Capítulo 47 de Boruto coloca em xeque o flashforward do começo da história

Além de ter revelado novas informações sobre o clã Otsutsuki e sobre a marca do Karma, o capítulo 41 do mangá de Boruto trouxe um importante acontecimento que pode ter mudado o contexto que imaginamos para o flashforward que abriu a obra.

PUBLICIDADE

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 41 DE BORUTO!

Caso você não esteja lembrado, logo na cena de abertura tanto do anime quanto do mangá temos uma sequência que teoricamente acontecerá no futuro, com Boruto um pouco mais velho pronto para enfrentar Kawaki, em meio a uma Konoha completamente destruída.

No começo da história, imaginávamos que o confronto dos dois seria uma espécie de Naruto e Sasuke 2.0, mas ao descobrimos o funcionamento e a ligação dos Otsutsuki com a marca do Karma, a maioria das teorias apontava que essa luta poderia ser um confronto entre Boruto contra Isshiki que teria conseguido reencarnar no corpo de Kawaki, ou talvez até o próprio Boruto poderia ser na verdade Momoshiki.

No entanto, como vimos no capítulo 41, após Kashin Koji ter conseguido queimar o corpo de Jigen com o fogo verdadeiro, Isshiki Otsutsuki acabou sendo obrigado a utilizar o Karma do próprio Jigen para realizar a sua reencarnação, já que o Karma de Kawaki ainda não estava totalmente pronto.

Mas como explicado por Amado, esse era o seu plano desde o começo, pois graças a um dispositivo de segurança do Karma para evitar a duplicada de uma mesma personalidade, quando um Otsutsuki reencarna utilizando um receptáculo, todos os Karma implantados em outros receptáculos são simultaneamente apagados.

PUBLICIDADE

Dessa forma, como Kawaki temporariamente não possui mais a marca do Karma, fica um pouco mais difícil de imaginar como chegaremos ao futuro que vimos no flashforward, se de alguma forma Isshiki conseguirá reimplantar o seu Karma ou se aquele futuro seria uma versão alternativa do que poderia ter acontecido.

Capítulo 47 de Boruto coloca em xeque o flashforward do começo da história

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.