Anime

Capítulo 122 de Attack on Titan revelou o terrível passado de Eldia

Embora o grande destaque do capítulo 122 do mangá de Attack on Titan seja obviamente a revelação da verdadeira origem dos Titãs, junto com isso tivemos mais detalhes sobre o passado de Eldia, mostrando que a história desse reino é repleta de sangue e atrocidades tanto antes como depois de Ymir receber os seus poderes.

Durante toda a sua vida, Ymir foi uma escrava junto com diversos outros povos que eram aniquilados pelo clã Fritz, que futuramente se tornariam os Eldianos como conhecemos. Em um determinado momento, a garota acabou sendo acusa de soltar os porcos e foi jogada em uma floresta para ser caçada pelos soldados.

Depois de ser bastante ferida, Ymir acabou caindo em uma árvore e lá recebeu os seus poderes de Titã. No entanto, como a jovem garota apenas conhecia a vida de servidão, retornou para o Rei Fritz para oferecer os seus novos poderes. Como Titã, Ymir criou estradas, cultivou a terra e construiu pontos, mas também lutou em diversas guerras por Eldia, aniquilando povos inteiros, incluindo a própria nação de Marley.

Como “presente” pela sua servidão, o Rei Fritz escolheu Ymir para ser a progenitora dos seus decentes, com o objetivo de fazer esse poder dos Titãs ser transmitido para a próxima geração. Mas quando Ymir acabou morrendo após pular na frente de uma lança arremessada contra o rei, esse mesmo Rei Fritz obrigou as três filhas de Ymir – Maria, Rose e Sina – a comer o corpo da sua própria mãe para adquirir o seu poder.

E foi assim que o poder dos Titãs foi dividido e passado para as próximas gerações, assim como ainda acontece entre os Eldianos.

Esse capítulo também serviu para mostrar que embora a história recente de Marley seja abonável, principalmente pelo fato de segregar os Eldianos e utilizá-los em suas guerras, o passado de Eldia é igualmente terrível, mostrando como o ciclo de ódio entre essas duas nações está se repetindo.

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

As três temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade