Afinal de contas, como a forma Super Saiyajin 4 se compara com a forma Super Saiyajin Blue em Dragon Ball Super

Dragon Ball GT pode não ter sido o melhor encerramento possível para a série Dragon Ball de acordo com os fãs, tanto que a nova leva de mangás, animes e filmes da série se passam antes desses eventos. Mas uma coisa ninguém pode negar: a transformação em Super Saiyajin 4 é incrível e vamos defendê-la!

Essa era tida como a forma mais poderosa dos Saiyajins até chegar Dragon Ball Super com seus ki divinos e deuses para mudar o rumo da história. Em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, somos apresentados a forma Super Saiyajin Deus.

A transformação em Super Saiyajin Deus Super Saiyajin foi apenas uma evolução natural, uma forma extremamente poderosa e eficiente da evolução dos poderes Saiyajins. Mas esteticamente não é lá muito diferente da transformação original em Super Saiyajin além dos cabelos dourados.

Mas em questão de poder, qual transformação é a mais forte?

Os multiplicadores em números ficaram para trás na Saga Freeza, quando os poderes de luta começaram a ficar tão gigantescos que se tornaram irrelevantes no final das contas. O que existem hoje são estimativas não oficiais de fãs, além do fato do poder base dos guerreiros Saiyajin estar sempre aumentando, o que faz com que o nível de poder de luta de cada transformação esteja sempre em alteração.

Para facilitar as histórias e roteiros, os níveis de poder são mais qualitativos do que quantitativos em suas descrições. Não temos mais “ele é 10x mais forte” e sim “ele é muito mais forte”.

Dito isso e não tendo comparação entre os inimigos enfrentados por essas duas formas é muito complicado traçar um paralelo entre as duas transformações.

A não ser que você considere a série Super Dragon Ball Heroes como um indicativo!

Nesse anime promocional não-canônico, mas ainda oficial e feito pela Toei Animation, o “nosso” Goku Super Saiyajin Blue enfrentou um Goku Xeno Super Saiyajin 4.

Esse Goku Xeno é de uma linha do tempo que se diferenciou da “nossa” linha do tempo logo após a Batalha dos Deuses, então essa versão Super Saiyajin 4 já contém o ki divino – ao contrário do SSJ4 de Dragon Ball GT, onde esse conceito não existia.

No mangá, o Goku SSJBSSJ(!) venceu o confronto, enquanto no anime o resultado foi meio que um empate.

Essa batalha é o mais próximo que temos de alguma informação relevante a respeito dessas transformações, que aparentemente tem um nível parecido de poder – se contarmos com o ki divino da versão Xeno.

Mas no único lugar que temos um resultado decidido, o mangá de Super Dragon Ball Heroes, o Goku Super Saiyajin Blue superou o Goku Super Saiyajin 4 e, por enquanto, é isso que podemos dizer sobre as transformações.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade