Categorias: Anime

Candidata à presidência dos Estados Unidos compartilha meme de Neon Genesis Evangelion

Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo o anime e os dois filmes de Neon Genesis Evangelion, uma das obras mais influentes e discutidas dos últimos anos. A facilidade do acesso na plataforma de Streaming permitiu tanto aos fãs mais antigos reverem a produção, como apresentou essa história para um público bem maior.

Nas últimas semanas a série foi tão comentada na internet que inusitadamente Marianne Williamson, uma das candidatas do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, acabou compartilhando um meme de Evangelion no seu Instagram.

“O valor não deriva do trabalho; deriva da autorrealização. Tudo o que fazemos para ajudar as pessoas a se expressarem em um nível mais alto gera valor na economia.”

Embora na publicação alguns usuários estejam duvidando que Williamson realmente assistiu ao anime, a postagem sem dúvida atraiu bastante a atenção dos fãs de Evangelion, e talvez até ajude a candidata a ser escolhida pelo Partido Democrata para efetivamente disputar as eleições.

Neon Genesis Evangelion se passa no ano de 2015, onde encontramos uma Terra totalmente devastada por monstros gigantes chamados de Anjos. Nesse cenário, a humanidade cria uma organização chamada NERV que tem o objetivo de combater essa ameaça com os EVAs, mechas gigantes que são a única arma eficiente contra essas criaturas.

Embora o plano de fundo possa parecer previsível, Evangelion é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos justamente por contar uma história extremamente intimista, trazendo profundas reflexões, bastante simbologia e diferentes interpretações do seu final.

Todos os episódios e os filmes já estão disponíveis na Netflix.

Este website utiliza cookies