InícioAnimeBroly Ganhará uma Nova Transformação em Dragon Ball Super?

Broly Ganhará uma Nova Transformação em Dragon Ball Super?

Dragon Ball Super é uma série famosa por suas transformações e melhorias de poder, e a quantidade deles na série é frequentemente parodiada em outros animes e formas de mídia.

PUBLICIDADE

Embora isso seja engraçado de se ver, a relevância dessas formas para a história e o gênero shonen de anime não pode ser ignorada, porque à medida que a série avança e personagens mais poderosos aparecem do que os anteriores, os heróis precisam de algo mais dentro de si mesmos para derrotá-los. E Broly não é exceção.

O mangá oficial de Dragon Ball Super está em um lugar muito interessante no momento. Isso ocorre porque as melhorias de poder que os heróis começaram a receber são incrivelmente poderosas, no entanto, agora eles estão usando técnicas e procurando aprimorá-las em vez de apenas desbloquear novas formas que lhes permitam lutar com oponentes mais novos e diferentes do que nunca.

Goku, Vegeta, Gohan e Piccolo receberam novas e muito poderosas formas/técnicas que os elevam a níveis divinos de poder, mas Broly não recebeu uma nova forma após seu Lendário Super Saiyajin, que vimos pela última vez no filme Dragon Ball Super: Broly.

Broly Precisa de uma Nova Forma?

Broly Ganhará uma Nova Transformação em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Quando vimos Broly pela última vez em ação, ele era imparável e era visto como uma ameaça para o universo inteiro. Nem Goku nem Vegeta foram capazes de derrotá-lo sozinhos, mesmo em suas formas mais fortes (exceto Ultra Instinct), então tiveram que recorrer à técnica de fusão lendária para finalmente parar Broly.

PUBLICIDADE

No entanto, muitos fãs às vezes esquecem que, mesmo quando Gogeta estava em sua forma base, Broly ainda era capaz de se manter. Broly conseguiu acompanhar Gogeta e até conseguiu acertar alguns golpes, o que fez Gogeta eventualmente entrar em sua própria forma de Super Saiyajin para lidar melhor com ele.

Mesmo depois de ganhar muito mais força e velocidade, Broly era durável o suficiente para não ser instantaneamente aniquilado pela Fusão. Lembre-se de que, neste ponto, Broly estava apenas em sua primeira forma de Super Saiyajin e tinha ainda mais a oferecer. Eventualmente, Broly se transformou em sua forma LSS e foi forte o suficiente para fazer Gogeta ficar Azul, após o que a luta foi muito unilateral.

No entanto, deve ser observado que esses dois eram poderosos o suficiente para lançar feixes de energia que destruíram barreiras dimensionais, algo que nem mesmo Whis e os outros Anjos mostraram ter conhecimento. Destruir um planeta ou até mesmo uma galáxia é uma coisa, mas derrubar as paredes da própria realidade coloca facilmente Broly no topo da força em Dragon Ball.

PUBLICIDADE

Embora nunca tenha sido mostrado explicitamente no anime ou no mangá como o Ultra Instinct de Goku se sairia contra Broly, é justo supor que Broly sairia mais forte. A forma Lendária Super Saiyajin permite que Broly enfrente Gogeta, um ser que é a amalgamação de todos os poderes e forças de Goku e Vegeta, então o potencial ilimitado de Broly talvez seja capaz de derrotar a técnica.

Apesar de ser uma técnica divina dos Anjos, vimos nos dois últimos arcos do mangá que o Ultra Instinct não é uma técnica perfeita para mortais, já que Goku ainda sofreu danos ao usá-lo, então Broly eventualmente ficar muito mais forte que a técnica é apenas uma questão de tempo.

Assim como acontece com o Ultra Instinct e o Ultra Ego, tanto Goku quanto Vegeta estão buscando aprimorar suas formas para fazer o melhor uso dessas técnicas divinas, em vez de apenas desbloquear novas formas em cada arco para derrotar inimigos mais poderosos.

PUBLICIDADE

Esta é uma decisão narrativa muito melhor e é um caminho que Broly parece estar seguindo também. Em Dragon Ball Super: Super Hero e no mangá de Dragon Ball Super, vemos os 3 Saiyajins passando por treinamento no planeta de Beerus.

Este treinamento não é apenas para Goku e Vegeta aprimorarem suas técnicas e estilos, mas também para Broly aprender para que ele possa entender melhor seu poder latente e não se perder na raiva. No Capítulo 93 do mangá, Vegeta e Goku passam por uma luta de treinamento que Broly observa para aprender como pode melhor utilizar seu poder, portanto, o tema principal de aprimoramento de poder e técnicas permanece potente para Broly. Se ele puder usar sua energia e Ki perfeitamente, nunca precisará desbloquear uma nova forma para seu poder.

O Que Poderia Ser Sua Nova Forma?

Broly Ganhará uma Nova Transformação em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

No entanto, se Dragon Ball Super quiser seguir o caminho de fazer Broly desbloquear novas formas como uma maneira de alcançar alturas ainda maiores de força, então deve haver uma maneira adequada de fazer isso. Uma das maiores críticas à franquia Dragon Ball é a das transformações e como todas as do cânone da série são nada mais do que recolorações simples do cabelo dos personagens.

Embora isso não seja o caso para todas as transformações do cânone, a simples recoloração do cabelo é algo contra o qual muitos fãs são contrários, pois mostra escolhas de design preguiçosas.

A próxima transformação perfeita para Broly poderia ser a introdução oficial e canônica da amplamente adorada transformação Super Saiyajin 4 que estreou em Dragon Ball GT. Quando a série foi lançada, muitos fãs da franquia a acharam muito decepcionante e cheia de falhas que prejudicaram a experiência geral de visualização.

PUBLICIDADE

No entanto, uma coisa que a grande maioria dos fãs adorou foi a icônica transformação Super Saiyajin 4. Todos ficaram completamente fascinados pelo design incrível e pela aparência extremamente imponente que a forma tinha e, acima de tudo, parecia ser o próximo passo adequado para a progressão natural das transformações Saiyajin, já que as formas, começando pelo SS1, começaram a ter uma aparência cada vez mais selvagem e animal.

Isso funciona muito bem para Broly e serve como o ponto de entrada perfeito para trazer os aspectos favoritos dos fãs de GT para a história canônica. A razão pela qual esta é a próxima transformação perfeita para Broly é que não só combina com ele e seu estilo como lutador, mas também porque está perfeitamente alinhada com os temas relacionados a transformações que a história está seguindo agora.

Desde que Vegeta abriu caminho para transformações únicas na história, os fãs têm se perguntado o que pode ser o próximo para Broly, e o SS4 é onde suas raízes e história como Saiyajin seriam mais adequadas.

PUBLICIDADE

Broly sempre foi um Saiyajin excepcionalmente poderoso, e esse tem sido um aspecto de seu personagem desde que seu potencial inigualável o fez ser expulso de seu planeta. Em suas lutas com Goku, Vegeta e Gogeta, Broly mostrou ser um monstro absoluto que era tudo sobre força bruta e poder, assim como a forma Oozaru que a raça Saiyajin costumava usar para causar estragos no universo. Além disso, assim como o Oozaru, Broly era um monstro imparável e enfurecido que não podia ser parado quando estava furioso, então tematicamente a forma é perfeita para ele nesse aspecto também.

É uma forma que permite que Broly abrace suas raízes Saiyajin e também é algo que serve muito bem à sua história, pois permitiria que ele abraçasse a raça Saiyajin dentro dele, a mesma raça que o expulsou brutalmente por superstição, transformando-o em um terrível monstro quando tudo poderia ter sido evitado.

Apesar de Broly ser um personagem amplamente amado que a maioria dos fãs da série adora, ele não recebeu muito desenvolvimento de personagem, então vê-lo passar por uma luta interna para alcançar essa forma valeria a pena. Mesmo que uma versão Super Saiyajin 3 de LSS Broly com cabelos compridos também pareça muito legal, a introdução do SS4 na série deixaria os fãs loucos, conectando a melhor parte de Dragon Ball GT à história.

PUBLICIDADE
Broly Ganhará uma Nova Transformação em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Embora Broly seja um ótimo personagem que finalmente foi introduzido no cânone de Dragon Ball, ainda há um grande potencial que ele guarda para onde pode ir a seguir em termos de sua história e de suas transformações.

Embora ele não precise de uma nova forma daqui para frente devido à força de sua forma LSS ser incrivelmente poderosa, a introdução da forma SS4 seria muito boa para ele tematicamente, bem como se encaixaria na direção em que a história está indo com transformações em geral. Uma vez que todos os lutadores pesados no elenco dos Z-Fighters estão recebendo transformações novas e poderosas específicas de personagens que são muito diferentes do que a série nos deu antes, seria ótimo ver Broly usando o Super Saiyajin 4.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.