A amizade entre Naruto e Sasuke sempre foi conturbada. No início de Naruto, ambos personagens se odiavam mas mesmo assim tinham uma boa conexão entre si. Lembra quando eles se uniram para salvar Kakashi das mãos de Zabuza em seu primeiro encontro? Pois é.
Em Naruto Shippuden, essa amizade foi ainda mais conturbada, visto que Sasuke virou a casaca e sequer hesitaria em matar Naruto. Por sorte, após a Quarta Grande Guerra Ninja, Sasuke tomou um soco da vida e percebeu o quanto foi babacão e começou sua jornada de redenção.
Em Boruto: Naruto Next Generations, vemos que Naruto e Sasuke agora são grandes amigos e alguns detalhes e semelhanças na amizade deles passaram despercebidos por alguns fãs.
Durante o arco de Shin, vemos Naruto fazendo de tudo para proteger Sarada e também ajudá-la a aproximar de seu pai, visto que a relação dos dois não era lá a melhor do mundo. Após algumas lutas contra um inimigo poderoso, Sarada vê o quão forte o Hokage é e passa a admirá-lo, além, é claro, de finalmente se aproximar de seu pai.
Já no arco do Exame Chunin, Sasuke “retribui o favor” sem nem mesmo perceber.
Boruto sempre odiou o seu pai por ser bastante ausente (que coincidência, né?) e nunca teve muito contato com ele, e Sasuke faz de tudo para que o garoto se reconcilie e entenda um pouco melhor o agir de Naruto. Sasuke disse a Boruto que ele somente iria treiná-lo caso ele aprendesse o Rasengan e essa provavelmente foi uma tentativa de fazer com que Boruto treinasse com seu pai, já que Naruto é o mais conhecido usuário do Rasengan.
Após o fim do arco do Exame Chunin, graças a Sasuke, Boruto começou a entender um pouco melhor o seu pai e também a admirá-lo, mas diferente de Sarada que quer ser igual ao Hokage, Boruto quer ser igual a Sasuke.
Este é um pequeno detalhe na amizade entre Naruto e Sasuke que pode ter passado despercebido por alguns fãs. Apesar de se odiarem no passado, agora ambos nutrem uma grande amizade e não medem esforços para ajudar um ao outro, mesmo que seja para que eles se relacionem melhor com seus filhos.
E aí? Já tinha reparado nisso?