O episódio mais recente de Boruto: Naruto Next Generations trouxe bastante nostalgia aos fãs da obra original de Masashi Kishimoto, já que Boruto e Sarada foram atrás de Mitsuki após ter sido declarado desertor da Vila da Folha.
Com Boruto e Sarada atrás de seu companheiro apesar de saber que eles poderão ser rotulados como desertores, os fãs estão tendo grandes flashbacks de Naruto e Sasuke lá da época do Naruto clássico.
Atenção: Spoilers de Boruto: Naruto Next Generations
Um dos arcos mais famosos do Naruto clássico foi o arco do Exame Chunin, que acabou levando Sasuke a abandonar Konoha para ganhar mais poder através de Orochimaru. A parte mais memorável deste arco, no entanto, é como Naruto e alguns de seus amigos conseguiram uma permissão para ir em busca do ninja desertor.
O último episódio de Boruto: Naruto Next Generations traz algumas memórias aos fãs, já que Mitsuki parece ter abandonado Konoha com a ajuda de alguns aliados de Orochimaru, igualzinho a Sasuke. Boruto, assim como seu pai na época, não pôde aceitar a situação e acredita que Mitsuki deve ter uma boa razão para ter ido embora.
Assim como Sasuke, o desejo de Mitsuki foi de ir embora e acabou atacar dois guardas de plantão no processo. Boruto admite que não sabe muito a respeito de seu amigo e está bastante triste com a situação, visto que eles nunca conversaram muito a respeito deles, e decide ir em busca de seu amigo mesmo quando a vila está fechada.
Sarada então diz a Boruto que ele será rotulado como um desertor, mas Boruto não se importa. Sarada decide ir junto também, já que ambos são membros do Time 7 e querem salvar seu amigo. Isso é diferente de Naruto, onde ao invés de também ir atrás, Sakura apenas ficou pra trás chorando pelo seu crush.
Nem Boruto nem Sarada se importam com o status de “desertor” e se importam somente em encontrar Mitsuki e descobrir o que ele está fazendo.
O que será que os próximos episódios nos prometem?