Oi, eu sou o Goku!

Quem nunca ouviu essa frase ao menos uma vez na vida? O personagem foi eternizado aqui no Brasil graças à dublagem de Wendel Bezerra, mas você sabia que essa famosa frase de Goku tem um significado muito mais profundo lá no Japão?

Em uma recente entrevista com a dubladora de Piccolo, Toshio Furukawa, foi revelado que a forma de Goku falar (em japonês) é característica de algumas regiões do interior do Japão e, caso fosse mudada para a forma mais tradicional, essa frase perderia totalmente a graça.

Em japonês, Goku sempre diz “Osu! Ora Goku”, onde “Osu” significa “olá”, que além de uma forma mais informal de falar, também é utilizada nas artes marciais. Já “Ora Goku” significa “sou Goku”, porém essa é uma forma mais simples de dizer, pois o correto seria “Ore wa Goku”.

Essa forma mais simples de Goku falar reflete diretamente na personalidade do personagem, que apesar de extremamente forte, é uma pessoa bastante simples e muitas vezes ingênua.

De acordo com a dubladora original de Goku, Masako Nozowa, esse bordão não foi estrategicamente pensado. Masako uma vez contou que uma vez em um programa de televisão ela quis fazer uma piada sobre o personagem e acabou soltando essa frase que, como podem ver, acabou pegando muito bem.

E aí? Sabia dessa história?

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?