Categorias: Anime

Blu-ray de My Hero Academia remove a censura de uma controversa cena de Camie

My Hero Academia é um dos animes mais populares da atualidade, já sendo considerado por muitos como o grande shonen dessa nova geração. Parte desse incrível sucesso se deve a forma como Kohei Horikoshi constrói a sua obra, com personagens extremamente carismáticos e uma história cativante para fãs de todas as idades.

No entanto, a terceira temporada do anime contou com uma pequena polêmica envolvendo Camie Utsushimi, a aluna da escola Shiketsu High, e a vilã Himiko Toga. Durante o arco do Exame de Licença Provisória, descobrimos que Toga usou a sua Individualidade de transformação para se passar por Camie durante vários dias e posteriormente quase enganou Midoriya se transformando em Uraraka.

A grande polêmica ocorreu durante a cena de luta entre Midoriya e a Camie falsa, onde após ter o seu disfarce descoberto Camie aparece praticamente nua. Na exibição original que foi transmitida no Japão e distribuída para outros países, a equipe de animação escolheu deixar o corpo da personagem um pouco mais coberto.

Mas recentemente, os fãs da série notaram que na versão em Blu-ray e na transmissão dublada em inglês da Toonami, essas duas cenas acabaram tendo essa censura removida. Como você pode conferir nas imagens abaixo, a grande diferença dessa versão é que a gosma cinzenta da Individualidade de Toga apenas cobre ao seu seu busto e suas partes íntimas.

Caso você não esteja familiarizado com a história do anime/mangá, My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% das pessoas nascem com algum tipo de poder, que são chamados de peculiaridades.

Na trama acompanhamos o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em entrar em uma escola de super-heróis, no entanto ele nasceu sem nenhuma peculiaridade. Mas a sua vida muda para sempre ao cruzar o caminho de All Might, o super-herói número 1 do mundo.

A quarta temporada de My Hero Academia estreia dia 12 de outubro e será transmitida no Brasil pela Crunchyroll.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies