InícioAnimeBlack Freeza conseguiria derrotar Bills em Dragon Ball Super?

Black Freeza conseguiria derrotar Bills em Dragon Ball Super?

A saga de Granolah em Dragon Ball Super trouxe muitos temas legais, e um deles foi a natureza do mais forte mortal. No final da saga, a maioria acreditava que Gas era aquele da profecia do Peixe Oráculo que falava sobre o novo mais forte mortal no Universo 7, mas essa crença foi rapidamente destruída quando Freeza fez seu aguardado retorno à série ao matar Gas com um único golpe. Em seguida, ele revelou oficialmente sua aterrorizante forma Black Freeza.

Essa forma era tão poderosa que, mesmo depois de Freeza matar Gas, ele usou essa transformação para derrubar tanto Goku quanto Vegeta, o que foi ainda mais impressionante considerando que eles estavam em suas formas finais e usando Técnicas Divinas. Devido a isso, muitos especularam se Freeza alcançou um nível de força tão grande que ele pode até derrotar Bills, então vamos ver se isso é verdade.

As Habilidades de Black Freeza Não São Como Nada Que Já Vimos Antes

Black Freeza conseguiria derrotar Bills em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Como não houve muito conteúdo completamente novo em Dragon Ball desde o final da saga de Granolah devido ao mangá adaptar a história de Dragon Ball Super: Super Hero, as únicas coisas para medir a força de Black Freeza são os poucos painéis do mangá em que ele aparece. No entanto, esses painéis ainda dão uma indicação muito clara da quantidade de poder que ele possui.

A primeira coisa a se observar é como ele lidou com Gas. Como Gas fez um desejo para se tornar o mortal mais forte do universo, seu corpo estava continuamente se adaptando para superar a força de seus oponentes, levando-o a se tornar um cadáver zumbificado de seu antigo eu. Gas foi gravemente danificado devido ao poder coletivo de Granolah, Goku e Vegeta, mas ainda estava de pé e se adaptando para ficar ainda mais forte.

Black Freeza conseguiria derrotar Bills em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Sua adaptação o colocou acima de todos os três para se tornar o mais forte do universo até que Freeza chegou ao Planeta Cereal e o matou com mínimo esforço. Após se transformar e derrotar os Saiyajins em suas formas finais, Freeza partiu, levando muitos fãs a pensar que essa forma está em um nível de poder completamente separado, já que os Saiyajins estavam usando Técnicas Divinas de Deuses e Anjos.

No entanto, há alguns fãs da série que compartilham a opinião oposta sobre as façanhas de Black Freeza. Isso porque, embora ele tenha conseguido derrotar o mortal mais forte do universo na época com um único golpe, Gas mal estava em pé devido a todo o dano que seu corpo havia sofrido em suas batalhas contra os outros. E, embora sua vitória sobre os Saiyajins fosse impressionante, muitos ainda argumentam que eles também estavam cansados de lutar contra Gas.

Bills Está em Uma Liga Própria Entre os Lutadores do Universo 7

Black Freeza conseguiria derrotar Bills em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Sendo o Deus da Destruição do Universo 7, Bills é o personagem mais poderoso de todo o universo, embora seja mais fraco do que seu assistente Anjo, Whis. As façanhas que Bills mostrou desde sua introdução na série só são superadas pelo Grande Zeno, já que as habilidades de destruição do Destruidor são suficientes para apagar planetas inteiros com um simples toque de dedo.

No filme “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses” de 2015, uma das primeiras cenas de Bills o mostrou destruindo metade de um planeta com um simples toque de dedo e depois derrotando todos os Guerreiros Z em sua visita à Terra. Isso incluiu um Super Saiyajin 2 Vegeta poderosamente fortalecido, que havia brevemente superado até mesmo Goku em força. O final do filme até mostrou que ele nem estava se esforçando contra o Super Saiyajin Deus Goku.

Devido à sua natureza como um Deus da Destruição, Bills pode usar o Hakai ou Destruição. Este é um ataque capaz de transformar qualquer coisa em pó, seja tangível ou não, desde que seja menos poderosa do que o próprio Destruidor. Essa é a mesma habilidade que Bills ajudou Vegeta a aprender no início da saga de Granolah, e apesar de sua natureza clara e destrutiva, ela é bastante versátil em sua aplicação.

Além de seus poderes como um Destruidor, Bills é o mais formidável de todos os Deuses da Destruição dos 12 universos. Isso foi mostrado no mangá no prelúdio do Torneio do Poder, onde todos os Destruidores se envolveram em uma Batalha Real para testar o palco. Todos os Deuses decidiram começar atacando Bills em grupo, mas ele conseguiu repeli-los com sucesso devido à sua habilidade com o Ultra Instinto e seu poder geral, até que apenas ele e Quitela permaneceram de pé.

O Poder Destrutivo de Bills Lhe Dá a Vantagem… Mas Freeza Pode Ter Mais Potencial

Reprodução: Dragon Ball Super

No momento atual, essa luta não é justa devido à falta de tempo de tela que Black Freeza teve. Em Dragon Ball, Bills é o lutador mais próximo do perfeito que a série mostrou até agora. Com seu domínio sobre os poderes destrutivos de um Destruidor e sua habilidade em usar o Ultra Instinto, Bills é o único personagem a demonstrar habilidades significativas em ambas as Técnicas Divinas.

No entanto, mesmo retirando o Ultra Instinto da equação, os poderes destrutivos de Bills são muito maiores do que qualquer habilidade mostrada por um mortal. Ele também é dito ter treinado regularmente com Whis, embora não esteja claro se isso ainda acontece. Mais do que o Ultra Instinto, treinar com um Anjo seria o melhor treinamento possível em todo o multiverso de Dragon Ball. Portanto, enquanto foi Whis quem ensinou a Bills a técnica Angelical, esse treinamento provavelmente foi o que tornou os próprios poderes destrutivos de Bills tão aterrorizantes.

A maior vantagem de Freeza em uma possível batalha entre os dois é a facilidade com que ele derrotou os 3 mortais mais fortes do universo. Embora o argumento de que todos estavam cansados naquele ponto da história permaneça, ainda é uma façanha incrível, já que sua força e velocidade superaram tudo o que seus oponentes poderiam reagir.

A maior vantagem de Freeza em uma possível batalha entre os dois é o potencial, já que 4 meses de treinamento o levaram ao nível de Super Saiyajin Azul, e 10 anos de treinamento o fizeram brincar com Goku e Vegeta como meras crianças. Portanto, seria muito interessante ver como Freeza, com muito mais tempo para treinar, se sairia contra o Destruidor!

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes