PUBLICIDADE
InícioAnimeAutor do mangá de Dragon Ball Super revela a quantidade insana de...

Autor do mangá de Dragon Ball Super revela a quantidade insana de horas que ele trabalha por dia para entregar a história

Dragon Ball Super pode estar em hiato no no anime, mas o mangá continua firme e forte todo mês, e se você acha que fazer apenas um capítulo a cada 30 dias é tranquilo, hoje você vai aprender que não é bem assim não.

PUBLICIDADE

Como em todos os casos de artistas de mangá no Japão, a quantidade de trabalho que envolve fazer um capítulo apenas é incrível, e mesmo que Dragon Ball Super seja um mangá mensal, Toyotaro ainda assim passa muito mais tempo desenhando do que você provavelmente passa no seu trabalho.

Recentemente, o mangaka deu uma entrevista ao site Dragon Ball Super: Nouvelle, onde ele revelou um pouco mais sobre a rotina dele.

PUBLICIDADE

De acordo com Toyotaro, ele tem 30 dias para fazer um capítulo de 45 páginas em média. Nesses dias, ele tem que pensar na história, no story board e fazer o primeiro rascunho e enviá-lo a Akira Toriyama.

Após aprovado o rascunho, ele tem que fazer os desenhos de verdade e pintá-los e então partir para a finalização. Parece pouco? Bom, não é.

Na entrevista, Toyotaro revelou que para conseguir cumprir o prazo, ele dorme apenas 6 horas por dia, e o resto do tempo ele passa na frente da mesa dele trabalhando e fazendo as páginas.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, o máximo que ele já conseguiu fazer de páginas em um dia foram 10, mas há dias em que ele é bem menos produtivo, e já teve casos em que ele não conseguiu terminar nenhuma página do mangá de Dragon Ball Super.

Já pensou passar algo como 14 a 18 horas por dia trabalhando todo santo dia? Que rotina pesada, né?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.