Dragon Ball Super pode estar em hiato no no anime, mas o mangá continua firme e forte todo mês, e se você acha que fazer apenas um capítulo a cada 30 dias é tranquilo, hoje você vai aprender que não é bem assim não.
Como em todos os casos de artistas de mangá no Japão, a quantidade de trabalho que envolve fazer um capítulo apenas é incrível, e mesmo que Dragon Ball Super seja um mangá mensal, Toyotaro ainda assim passa muito mais tempo desenhando do que você provavelmente passa no seu trabalho.
Recentemente, o mangaka deu uma entrevista ao site Dragon Ball Super: Nouvelle, onde ele revelou um pouco mais sobre a rotina dele.
De acordo com Toyotaro, ele tem 30 dias para fazer um capítulo de 45 páginas em média. Nesses dias, ele tem que pensar na história, no story board e fazer o primeiro rascunho e enviá-lo a Akira Toriyama.
Após aprovado o rascunho, ele tem que fazer os desenhos de verdade e pintá-los e então partir para a finalização. Parece pouco? Bom, não é.
Na entrevista, Toyotaro revelou que para conseguir cumprir o prazo, ele dorme apenas 6 horas por dia, e o resto do tempo ele passa na frente da mesa dele trabalhando e fazendo as páginas.
De acordo com ele, o máximo que ele já conseguiu fazer de páginas em um dia foram 10, mas há dias em que ele é bem menos produtivo, e já teve casos em que ele não conseguiu terminar nenhuma página do mangá de Dragon Ball Super.
Já pensou passar algo como 14 a 18 horas por dia trabalhando todo santo dia? Que rotina pesada, né?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.