Autor de Jujutsu Kaisen revela uma inspiração não intencional para criar Nobara Kugisaki

Sendo um dos animes e mangás mais populares da atualidade, Jujutsu Kaisen apresenta um rico universo e personagens cheios de carisma, que rapidamente conquistaram incontáveis fãs. Mas algo que muitos podem não saber é que Gege Akutami, autor da obra, se inspirou de forma não intencional em um mangá shoujo para criar Nobara Kugisaki.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Como parte dos materiais presentes no fanbook oficial de Jujutsu Kaisen, Akutami revela que quando foi reler “Go, Hiromi Go!”, da autora Mikoto Asou, percebeu que a história de Nobara é bem parecida com a da protagonista do mangá, Hiromi.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Quando o Akutami-sensei releu o mangá shoujo que adorava na época do primário, ‘Go, Hiromi Go!’ (editora Hakusensha), percebeu que a Nobara Kugisaki é constrangedoramente parecida com a protagonista do mangá, Hiromi. A razão por trás de sua mudança para Tokyo e sua personalidade são iguaizinhas às dela. Mesmo que não tenha sido intencional, ele lamenta profundamente o ocorrido e quer um dia pedir desculpas pessoalmente à autora, Asou-sensei”, revela o card do fanbook na coluna da “Bíblia do Akutami”.

Autor de Jujutsu Kaisen revela uma inspiração não intencional para criar Nobara Kugisaki
Nobara – Reprodução: Jujutsu Kaisen

Além de Go, Hiromi Go!, anteriormente, Akutami já falou por diversas vezes da sua grande inspiração em Bleach, com o próprio Tite Kubo também revelando que gosta muito de Jujutsu Kaisen e até compartilhando quais são os seus momentos favoritos da história.

Criado por Gege Akutami e serializado na Weekly Shonen Jump desde março de 2018, Jujutsu Kaisen acompanha a história de Yuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que tem a sua vida mudada após engolir um dedo de Sukuna, o Rei das Maldições.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.