Autor de Jujutsu Kaisen revela qual é a técnica amaldiçoada mais poderosa da franquia

No universo de Jujutsu Kaisen, o sistema de poder baseado em energia e técnicas amaldiçoadas é um dos elementos mais elogiados pelos fãs. Com uma variedade de habilidades únicas, algumas técnicas se destacam por seu potencial destrutivo e complexidade, especialmente quando usadas por feiticeiros de elite. Entre todas, duas se destacam como as mais poderosas: a Técnica Amaldiçoada do Ilimitado, de Satoru Gojo, e o Santuário Maligno, de Ryomen Sukuna. Embora o arco final do mangá mostre Sukuna vencendo o duelo, Gege Akutami confirmou que a técnica mais forte, de fato, pertence a Gojo.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A afirmação do autor reforça o que muitos fãs já suspeitavam. Apesar de Sukuna ter vencido o confronto no Arco do Confronto de Shinjuku, a vitória foi resultado de circunstâncias específicas, como o uso do Mahoraga através da Técnica das Dez Sombras. Gojo, por sua vez, só foi derrotado após baixar a guarda, acreditando que já havia vencido após lançar o Roxo Oco remotamente. Isso indica que a batalha foi decidida por detalhes, não por superioridade de técnica.

Técnica do Ilimitado de Gojo supera o Santuário Maligno de Sukuna

PUBLICIDADE

A técnica Ilimitado, quando combinada com os Seis Olhos, dá a Gojo um controle absoluto da energia amaldiçoada. Ele pode atrair, repelir e até criar uma massa imaginária que apaga tudo ao seu redor. Além disso, seu Domínio da Expansão, chamado Vazio Ilimitado, paralisa a mente do inimigo ao sobrecarregá-la com informações infinitas. Em batalha, Gojo usou esse domínio para causar danos sérios em Sukuna, que só sobreviveu graças ao Mahoraga.

Já o Santuário Maligno de Sukuna é devastador, cortando qualquer coisa em sua área. Porém, não foi suficiente para ultrapassar a barreira do Infinito de Gojo diretamente. Gojo demonstrou resistência, até mesmo tomando o ataque de frente ao utilizar sua Técnica Reversa de Cura. O próprio Sukuna reconheceu que, sem a ajuda das Dez Sombras, ele provavelmente teria perdido.

Gege Akutami declarou que a técnica mais forte é o Ilimitado, mesmo que Sukuna tenha vencido. Gojo teria chances reais de sobreviver a mais de um ataque de Sukuna, enquanto Sukuna dificilmente sobreviveria a outro Vazio Ilimitado. A derrota de Gojo foi consequência de um erro estratégico, e não de inferioridade técnica.

Futuro da série mantém o legado do Ilimitado

Na continuação Jujutsu Kaisen Modulo, ambientada 68 anos no futuro, os novos protagonistas são Yuka e Tsurugi Okkotsu, netos de Yuta e Maki. Yuka enfrentará uma batalha crucial contra Dabura, líder dos Simurianos, e rumores indicam que ela pode recorrer a um pacto extremo como o Voto Vinculativo para virar o jogo. A influência da técnica Ilimitado e do legado de Gojo pode ressoar mesmo na nova geração, reforçando seu impacto no mundo jujutsu.

O capítulo 15 de Jujutsu Kaisen Modulo será lançado em 14 de dezembro de 2025, às 00h no Japão (11h ET ou 8h PT), disponível gratuitamente no Manga Plus e no aplicativo da Shonen Jump.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.