Dragon Ball Super foi uma grata surpresa quando foi anunciado em 2015, e além de Akira Toriyama, devemos nossa gratidão a Toyotaro, ilustrador que no passado havia criado o Super Saiyajin 5 e que agora assumiu o papel de desenhar o novo mangá e ser o sucessor de Toriyama Sensei nos entregando mensalmente novas aventuras de Goku.
Mas você sabia que o processo criativo dele para nos entregar novos capítulos de Dragon Ball Super é bem curioso?
Hoje falaremos um pouco mais sobre ele.
Desde que começou a desenhar o mangá de Dragon Ball Super em junho de 2015, Toyotaro tem entregue um capítulo por mês sem falta, e se você gostaria de mais capítulos, saiba que nós também.
O problema é que, segundo ele, fazer um mangá semanal como muitos mangakás iniciantes fazem é extremamente debilitante para o corpo.
Casos de mangás entrando em hiato por causa disso são muitos (Hunter x Hunter deve ser o mais famoso nesse sentido) e como Dragon Ball já é uma marca extremamente estabelecida, ele consegue assim ter mais tempo para desenvolver a história, semelhante ao que acontece com Boruto: Naruto Next Generations, que também é mensal.
Na maior parte do tempo, Toyotaro desenha em casa o mangá de Dragon Ball Super, mas recentemente ele revelou em entrevista que ele, na verdade, prefere ir para cafés para fazer seus desenhos, só que nem sempre ele consegue.
“Ocasionalmente, eu tento parecer legal e desenhar meus quadrinhos do mangá ou algo diferente num café, mas onde quer que eu vá, eu sempre ouço as pessoas espirrando…
Eu não ligo para o som das pessoas conversando (na verdade, eu até gosto desse som de fundo), mas eu nunca consigo me concentrar se eu ouço as pessoas espirrando.
Eu acho que talvez eu deva ficar em casa durante a temporada de alergias mesmo!”, disse Toyotaro.
Imagino eu que o outro motivo dele não gostar de ouvir as pessoas espirrando seja porque os prazos de entrega do mangá sejam bem apertados, e se ele se gripar, isso provavelmente vai acabar atrasando o cronograma também.
Dragon Ball Super é publicado mensalmente na V-Jump.