Boruto: Naruto Next Generations é a continuação direta de Naruto, mas isso não significa que o anime é apenas um “Naruto Parte 3”.
Recentemente, o autor tanto do anime quanto do mangá, Mikio Ikemoto (um dos antigos assistentes de Masashi Kishimoto, autor de Naruto e Naruto Shippuden), deu uma entrevista à Lucca Comics e comentou uma série de pontos interessantes sobre Boruto: Naruto Next Generations.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!
Desde que Boruto iniciou sua publicação, muitos fãs ficaram desapontados com os combates do anime, afinal de contas, Naruto Shippuden encerrou em combates extremamente ambiciosos com poderes gigantescos e assim por diante. Voltar a combates do nível Genin é um tanto decepcionante, além das histórias de alguns arcos, mas, segundo Ikemoto, tudo isso tem um sentido.
De acordo com Ikemoto, Boruto: Naruto Next Generations é muito mais parecido com a primeira fase de Naruto (ou seja, o primeiro anime e antes de Sasuke deixar Konoha) do que a segunda parte do anime, quando tudo ganhou uma dimensão muito maior.
Além disso, para Ikemoto, a principal diferença entre Boruto e Naruto é o tema principal dos animes. Enquanto Naruto é muito focado na solidão, Boruto segue por um caminho completamente diferente.
Para Ikemoto, o tema de Boruto: Naruto Next Generations é abordar os principais problemas da sociedade de hoje (como a tecnologia sendo usada para o mal, como no caso da saga de Ao e Kashin Koji no mangá) e também sobre como você não precisa e não é obrigado a seguir a herança da sua família.
Esse tópico fica bastante evidente já no discurso inicial de Boruto, que diz que nunca quis ser Hokage e que não pretende seguir o mesmo caminho do pai, mas também pode ser observado em diversos outros personagens, como Sumire, Metal Lee, Cho-Cho e assim por diante.
Na entrevista, Ikemoto ainda comentou que o anime continuará ganhando capítulos fillers por um tempo para desenvolver personagens que não ganham tanto espaço no mangá, e que boa parte dessas histórias são, sim, canônicas, ou seja, fazem parte da história oficial de Boruto: Naruto Next Generations.