Attack on Titan: Titã de Ataque – Poderes, usuários e tudo o que você precisa saber

Attack on Titan é uma obra recheada de surpresas. Cada arco do anime possui pelo menos uma reviravolta que ninguém esperava.

Ainda no começo da história, somos introduzidos ao conceito de Titãs especiais, que possuem habilidades únicas e são controlados por humanos. No total, existem 9 Titãs deste tipo, e a partir de hoje decidimos compilar tudo que você precisa saber sobre cada um deles em um único lugar.

Naturalmente, começaremos pelo Titã de Ataque, o Titã especial utilizado por Eren Yeager, o protagonista de Attack on Titan.

Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoilers pesados de Attack on Titan.

Tudo que você precisa saber sobre o Titã de Ataque

Poderes

Herança de memórias futuras

De todos os 9 Titãs, o Titã de Ataque é o que mais se assemelha a um Titã normal. Ele não possui nenhum tipo de habilidade especial focada para combate, ou nenhum tipo de modificação corporal que lhe dê alguma vantagem. Ao invés disto, o Titã de Ataque possui a habilidade única de herdar as memórias de seus outros usuários.

Todos os 9 Titãs são capazes de herdar as memórias de seus usuários passados, mas somente o Titã de Ataque é capaz de herdar as memórias de seus usuários futuros. Eren Kruger, por exemplo, recebeu memórias de Misaka e Armin muitos anos antes deles nascerem, enquanto Grisha ficou sabendo da restrição de sangue real do Titã Fundador graças as memórias futuras de seu filho, Eren. Mas na grande maioria das vezes, estas memórias vem incompletas, causando mais confusão do que clareza em certos casos.

Usuários do Titã de Ataque

Eren Kruger

Eren Kruger foi um espião Eldiano que agia como um soldado infiltrado no exército de Marley, e foi um dos principais Revivalistas de Eldia, agindo pelo nome de Coruja. Eren foi diretamente responsável por salvar Grisha na ilha de Paradis, e acabou sendo devorado por ele.

Kruger teve um impacto tão grande na vida de Grisha que ele acabou nomeando seu único filho após ele. Muitos anos depois, Eren Yeager decidiu homenagear Kruger ao utilizar seu nome enquanto estava infiltrado em Marley.

Grisha Yeager

Grisha Yeager, o pai de Eren e pai adotivo de Mikasa, foi um Eldiano que vivia na zona de Internação de Liberio, mas que acabou sendo exilado para Paradis, onde devorou o antigo Titã de Ataque.

O pai de Eren agiu como médico por vários anos, mas pouco antes do primeiro ataque de Reiner e Bertolt, ele encontrou e matou a maioria dos membros da família Real, roubando o Titã Fundador para si, e entregando-o a seu filho, juntamente com o Titã de Ataque, de uma única vez.

Eren Yeager

Eren Yeager é o protagonista de Attack on Titan e o atual portador do Titã de Ataque. Ele conseguiu o Titã de Ataque após devorar seu próprio pai, Grisha. Diferente dos outros portadores do Titã de Ataque, Eren utilizou o seu Titã para ajudar a humanidade, sendo o responsável por fechar o buraco na muralha no distrito de Trost.

Além disso, o Titã de Ataque de Eren é capaz de utilizar a cristalização do Titã Fêmea até um certo ponto, graças a um soro de Titã ingerido por ele durante o Arco da Insurreição.

Confira também

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade