Os fãs deAttack on Titan ainda estão em pirando sobre o episódio 44 da obra, que além de mostrar algumas batalhas épicas, também trouxe algumas revelações na trama e sobre alguns personagens.
Aprendemos um pouco sobre a história da humanidade por trás dos muros e suas conexões com os Titãs, bem como um método pelo qual a ameaça Titã pode ser encerrada para sempre. No entanto, as revelações não foram todas boas: um grande segredo sobre os Titãs Fundadores finalmente veio à luz, e isso faz com que as chances da humanidade sejam praticamente zero.
Atenção: Spoilers de Attack on Titan abaixo.
Enquanto Levi e os Scouts lutavam contra Kenny, a Polícia tentava invadir a capela secreta da família Reiss, e Rod Reiss estava tentando influenciar sua filha Historia a tomar uma decisão drástica: consumir Eren e roubar seus poderes de Titã.
A razão pela qual Reiss precisa de Historia para fazer isso? Porque os poderes de um Titã Fundador só podem ser acessados por uma pessoa da linhagem real.
Esta é uma grande revelação que reestrutura todo o papel de Eren na guerra pela sobrevivência da humanidade. Como Rod explicou, alguém como Eren tentando usar os poderes do Titã Fundador só será capaz de usar apenas uma parte de todo o poder. Na verdade, foi apenas por causa de seu trauma emocional extremo que Eren foi de usar seus poderes para salvar seus companheiros na segunda temporada.
Quando Historia confronta Rod, é revelado que a família Reiss não usou os poderes do Titã Fundador por meios altruístas, eles o usaram como um método de controlar a humanidade e tomar o poder para si. Historia rejeita a oferta de seu pai, forçando Rod a se transformar em um temível Titã que apenas Eren pode ser capaz de derrotar.