Attack on Titan ganha novo visual de Eren antes da MAPPA Expo

Attack on Titan recebeu um novo visual de Eren Yeager poucos dias antes da abertura da MAPPA Expo 15th Anniversary, evento que celebrará os 15 anos do estúdio de animação. A imagem foi divulgada pela conta oficial da exposição nas redes sociais como parte da contagem regressiva para a mostra em Tóquio.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

PUBLICIDADE

A primeira fase da MAPPA Expo começa em 16 de setembro de 2026 e ficará aberta até 25 de outubro. Depois de um intervalo de dois dias, a exposição retomará as atividades em 28 de outubro, permanecendo disponível ao público até 7 de dezembro. O evento será realizado no Japão, no espaço Yurakucho, em Tóquio.

Attack on Titan está entre os 23 títulos incluídos na programação da exposição, ao lado de produções como Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man. Os visitantes poderão conferir materiais relacionados à produção dos animes, figuras em tamanho real e produtos exclusivos baseados nas obras apresentadas. A organização também preparou um trailer com cenas de diferentes séries populares da MAPPA para promover o evento.

A presença de Attack on Titan na celebração tem um peso especial para o estúdio. O anime começou a ser produzido pela WIT Studio em 2013, responsável pela adaptação da história antes do salto temporal. Mais tarde, MAPPA assumiu a produção da temporada final, enfrentando a tarefa de adaptar uma das fases mais importantes da trama criada por Hajime Isayama.

Apesar do novo material promocional, a exposição não representa o anúncio de uma continuação da história. O mangá já foi concluído, e a adaptação em anime encerrou os acontecimentos ligados à trajetória de Eren. Hajime Isayama também não tem planos conhecidos de continuar a série, enquanto não há episódios ou filmes canônicos inéditos anunciados.

O próximo grande projeto relacionado à franquia será Attack on Titan 3, jogo que terá sua história final adaptada pela MAPPA. O lançamento está marcado para 10 de dezembro de 2026. Dessa forma, o novo visual de Eren funciona mais como uma celebração do legado do anime do que como um sinal de retorno da narrativa principal. É uma escolha coerente para uma exposição de aniversário: revisitar uma produção marcante do estúdio sem criar expectativas de uma sequência que não foi confirmada.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.