PUBLICIDADE
InícioAnimeAs melhores características de um Saiyajin em Dragon Ball

As melhores características de um Saiyajin em Dragon Ball

Os Saiyajins são conhecidos por todo o universo como os guerreiros mais poderosos. Eles são uma raça belicosa que está ativamente em busca de inimigos para lutar e planetas para conquistar. E uma vez que eles fixam seus olhos em um alvo, eles avançarão com determinação, aniquilando tudo que se atreve a ficar em seu caminho.

PUBLICIDADE

É por isso que por muito tempo, os Saiyajins têm sido considerados a raça mais poderosa no universo. Pelo menos, esse era o caso até a chegada de Freeza. Inúmeros fatores contribuem para a lendária força dos Saiyajins, mas esses traços específicos são algumas das maiores razões por trás de seus séculos de dominação.

Viciados em Combate

As melhores características de um Saiyajin em Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Existem inúmeras raças de guerreiros que ativamente procuram conquistar outras raças em sua vizinhança por todo o universo. Alguns fazem isso para adquirir terras ou recursos, alguns fazem isso para realizar suas ambições perturbadas, e alguns fazem isso simplesmente como um meio de ganhar dinheiro. Tanto Freeza quanto os Saiyajins pertencem à última categoria. Eles estão no negócio de conquistar para ganhar dinheiro. No entanto, há uma diferença crucial que separa esses dois, que é a insaciável sede de combate dos Saiyajins.

Os Saiyajins não lutam apenas para ganhar dinheiro, mas sim eles criam um negócio para capitalizar sua tendência de lutar. Pois a luta é um modo de vida para os Saiyajins. Falando francamente, eles lutam alegremente contra qualquer um sem qualquer motivo. Quanto mais forte forem os oponentes, maior e mais brilhante será o fogo da batalha que se acende em seus corações. Eles até mesmo lutam entre si apenas para satisfazer essa sede. Não está claro quando ou quem foi o primeiro Saiyajin a ter a ideia do negócio de conquistar, mas graças a isso, a raça pode ganhar a vida enquanto faz o que mais amam.

Esse vício em combate existe em cada Saiyajin de sangue puro. Até mesmo o pacífico Goku também é afetado por esse vício. Felizmente, a sede de combate de Goku não é manchada por tendências violentas ou desejo de matar outros seres vivos. Ele simplesmente quer lutar contra pessoas fortes. Isso mostra que os impulsos violentos dos Saiyajins podem ser controlados e até mesmo canalizados para coisas boas com a orientação e ambiente certos.

O Que Não os Mata os Torna Mais Fortes

Reprodução: Dragon Ball

Os Saiyajins não são a única raça obcecada por combate por aí, mas a única coisa que os diferencia de seus pares é o fato de que eles ficam mais fortes sempre que enfrentam uma derrota. E não estamos falando apenas de uma mentalidade de guerreiro simples aqui, na verdade, seus corpos realmente ficam mais fortes quando são derrotados. Isso é precisamente o que aconteceu repetidamente com Saiyajins como Goku e Vegeta na série.

Não importa o quão gravemente um Saiyajin seja derrotado, contanto que eles ainda estejam vivos e tenham a chance de se recuperar, eles voltarão mais fortes do que antes. Esse conceito na verdade não é exclusivo dos Saiyajins. As fibras musculares de humanos e animais também funcionam usando um princípio semelhante. Nossas fibras musculares também precisam experimentar desgaste para crescer e ficar mais fortes.

PUBLICIDADE

O que torna os Saiyajins especiais, no entanto, é o fato de que esse princípio não funciona apenas em seus músculos, mas em todo o corpo deles. Seus ossos ficarão mais espessos e densos, seus níveis de energia aumentarão tremendamente e seu sentido de combate ficará mais aguçado do que antes. O nível de melhoria pode variar dependendo do indivíduo, mas o princípio é o mesmo para cada membro dessa raça. É por isso que é perigoso se envolver em uma luta prolongada contra um Saiyajin. Pois o que não os mata realmente os tornará mais fortes.

Apetite por Destruição

Reprodução: Dragon Ball

O vício em combate dos Saiyajins e o fato de que eles ficam mais fortes após cada luta eventualmente levarão ao seu último traço, um apetite por destruição. Esse é um traço que geralmente fica adormecido dentro dos Saiyajins e só virá à tona em certas situações, como durante um conflito intenso ou quando eles são dominados por uma ira incontrolável. Em tais situações, eles liberarão todo o seu poder e causarão uma quantidade indescritível de destruição. Isso geralmente acontece quando eles se transformam em grandes macacos. Afinal, é mais difícil controlar suas emoções durante esse estado.

PUBLICIDADE

A tendência de perder o controle varia entre cada indivíduo, mas ainda é uma semente que existe em cada membro da raça Saiyajin. Embora possa ser difícil controlar um Saiyajin quando eles ficam furiosos, esse tipo de fúria é realmente útil durante o estágio inicial de seu projeto de invasão. Afinal, causar estragos é uma maneira boa e fácil de causar pânico e confusão entre os inimigos. A propósito, Vegeta chegou perto desse estado em mais de uma ocasião durante a série, como durante sua primeira luta contra Goku.

Para resumir, a raça Saiyajin conseguiu se tornar a raça de guerreiros mais poderosa do universo aproveitando sua absurda destreza física e mental. Os traços mais notáveis são o vício em combate, o fato de ficarem mais fortes após cada luta e o apetite por destruição. Então, de certa forma, você pode dizer que os Saiyajins são incríveis no que fazem porque seguem sua paixão e fazem o que amam para viver. Eles aproveitam suas características físicas únicas e têm a tendência de exagerar de vez em quando.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.