InícioAnimeAs 7 Melhores Lutas de Renji em Bleach

As 7 Melhores Lutas de Renji em Bleach

PUBLICIDADE

Um dos Tenentes mais fortes em Bleach, Renji Abarai se destaca facilmente entre os Shinigamis de seu posto no Gotei 13 devido à sua força, determinação, ferocidade e, acima de tudo, sua lealdade aos amigos. Tendo desempenhado um papel central na Saga da Sociedade das Almas, na qual ele enfrentou tanto Ichigo Kurosaki quanto seu Capitão da 6ª Divisão, Byakuya Kuchiki, ele também foi uma figura importante nos conflitos tanto em Hueco Mundo quanto em Fake Karakura Town, onde a batalha contra Aizen finalmente chegou a uma conclusão climática.

PUBLICIDADE

Ao longo da história, Renji enfrenta vários oponentes poderosos, cada um desempenhando um papel vital em seu desenvolvimento tanto como Shinigami quanto como indivíduo. Com cada derrota, ele se comprometeu a ficar mais forte, e com cada vitória, ele solidificou o crescimento de sua força, que atingiu níveis inesperados até o final da Guerra Sangrenta dos Quincys em Bleach. Ao examinar os inimigos que ele enfrentou, várias batalhas se destacam das demais, como demonstrações do verdadeiro valor de Renji como um Shinigami de nível de elite.

7 Renji Abarai Vs Jackie Tristan

As 7 Melhores Lutas de Renji em Bleach
Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

À primeira vista, essa luta pode ter ilustrado mais sobre o código moral de Renji do que qualquer outra coisa, mas ainda é um momento memorável por direito próprio. Enquanto a Fullbringer e membro do Xcution, Jackie Tristan, tenta desferir ataque após ataque nele, Renji afirma calmamente que se recusa a levantar a mão contra mulheres e bloqueia ou desvia calmamente cada um de seus golpes.

Eventualmente, Jackie dá tudo de si para tentar derrotá-lo. Renji bloqueia casualmente mais uma vez e a subjuga ao nocauteá-la com a empunhadura de sua Zanpakutō. Os dois não conseguem sair da sala de bate-papo criada por Yukio, já que ambos ainda estão vivos. Ao ver a recusa de Renji em matá-la, Jackie tenta se sacrificar e consegue escapar.

6 Renji Abarai Vs Yylfordt Granz

As 7 Melhores Lutas de Renji em Bleach
Reprodução: Bleach

Inicialmente lutando mesmo com seu Bankai, Renji teve dificuldade para se manter contra o Arrancar nº 15 Yylfordt Granz, após viajar para o Mundo Humano para enfrentar a ameaça dos Arrancars invasores enviados por Aizen.

Devido ao seu Limitador Espiritual, que diminuiu seu poder para 20%, os ataques de Renji foram facilmente bloqueados pelo Arrancar, até a intervenção de Ururu Tsumugiya, uma funcionária da Loja Urahara, lhe dar alguns momentos de respiro. Neste momento, Renji foi capaz de pedir que seu limitador fosse removido e, depois de ganhar acesso à sua força total, ele derrotou facilmente Yylfordt com apenas um ataque usando seu Bankai.

5 Renji Abarai e Byakuya Kuchiki Vs Gerard Valkyrie

As 7 Melhores Lutas de Renji em Bleach
Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

Embora esta luta não fosse inteiramente de Renji, ele, juntamente com o restante do Gotei 13, teve um papel a desempenhar na derrota de Gerard Valkyrie, até que ele fosse eventualmente morto por Yhwach. Quando inicialmente confrontado por Gerard, que também é o coração do Rei das Almas, Renji tenta conter Gerard com Zabimaru, prendendo-o no lugar para deixá-lo aberto ao ataque pelos demais combatentes do Gotei 13.

Depois que Byakuya liberou o Senbonzakura e superou Gerard, este último foi derrotado pela investida combinada de Renji e seu capitão, apenas para emergir novamente com o poder de “O Milagre”, mais forte e maior do que nunca. Após mais algumas trocas, que incluíram tanto Byakuya quanto Hitsugaya ao lado de Renji, a aparição de Kenpachi Zaraki levou a luta a uma dimensão completamente nova, já que o Capitão da 11ª Divisão finalmente liberou seu Bankai.

4 Renji Abarai e Uryū Ishida Vs Szayelaporro Granz

Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

Definitivamente uma das lutas mais longas, esse confronto ocorreu durante a missão para salvar Orihime das garras de Aizen em Las Noches. Ao longo desse ataque à fortaleza de Aizen, Renji encontrou o 8º Espada, Szayelaporro Granz. As primeiras trocas viram Szayelaporro zombando de Renji e recusando-se a enfrentá-lo de frente, deixando-o para seus Fracciones até a chegada de Uryū. A partir desse momento, a dupla tentou encontrar uma abertura para derrotá-lo e conseguiu provocar uma explosão que prendeu e quase matou o Espada com Sprenger, se não fosse por sua capacidade de se curar ao consumir seus Fracciones.

Com isso, Szayelaporro finalmente reconheceu seus oponentes e ativou sua Ressurreição. Isso levou a dupla a lutar contra cópias de si mesmos devido à habilidade única de “Cópia de Carbono” do Espada, culminando eventualmente em Renji ativando seu Bankai, um ato que as cópias imitaram, destruindo a sala em que estavam lutando. Agora fora da sala, os dois tiveram que lidar com a outra habilidade de Szayelaporro, Teatro de Títeres, que criava bonecos de seus inimigos que podiam causar danos reais quando atacados. Uryū e Renji foram rapidamente incapacitados por esse movimento. Com a situação se tornando mais grave, Pesche e Dondochakka tentaram encerrar a luta, mas foi em vão. Somente a chegada de Mayuri Kurotsuchi, o Capitão da 12ª Divisão, trouxe o conflito a uma resolução, salvando Uryū e Renji de uma morte certa.

3 Renji Abarai Vs Mask de Masculine

Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

Após ser atingido por Mask de Masculine durante a invasão do Wandenreich à Sociedade das Almas, Renji confronta o Sternritter depois que ele derrotou o Capitão da 9ª Divisão, Kensei Muguruma, e o Capitão da 3ª Divisão, Rojuro Otoribashi. Agora, armado com seu verdadeiro Bankai, Renji estava confiante em sua habilidade de derrotar Mask. O arrogante Sternritter se gabava de sua força e ideais heróicos, lançando ataque após ataque contra Renji, que conseguiu absorver o dano sem muita dificuldade.

Mask então ativou seu Quincy: Vollständig e atacou Renji novamente, apenas para vê-lo emergir da fumaça com seu verdadeiro Bankai, Souou Zabimaru. Em dois movimentos rápidos, Renji agarrou Mask, o jogou contra um prédio e então o impalou e incinerou até virar cinzas, sem dar ao Sternritter sequer um momento para contra-atacar. Esse momento serviu para mostrar o crescimento da força de Renji depois de ganhar seu verdadeiro Bankai.

2 Renji Abarai Vs Ichigo Kurosaki: Revanche

Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

Talvez uma das lutas mais icônicas da série e um ponto alto na Saga da Sociedade das Almas, essa confrontação ocorreu quando Ichigo tentou se infiltrar no Senzaikyu para salvar Rukia de sua prisão e execução. Ao encontrar Ichigo quando ele se aproximava dos degraus do Senzaikyu, Renji ficou chocado ao ver que ele havia sobrevivido ao ataque de Byakuya. Os dois colidiram quando Renji liberou seu Shikai e forçou Ichigo a recuar. Renji proclamou que Ichigo não tinha chance de derrotá-lo, pois não tinha restrições em seu poder como tinha no Mundo Humano.

Durante a luta, Renji continuou a atacar ferozmente, dominando Ichigo a cada golpe. Já tendo sofrido ferimentos de sua luta contra Ikkaku Madarame, Ichigo lutou para encontrar aberturas no estilo de luta de Renji, que usava a extensão do Shikai de Zabimaru como um chicote. Ao encontrar um ponto onde ele poderia atacar enquanto Zabimaru se retraiu, Ichigo ficou atordoado quando Renji desviou com Shunpo e o cortou novamente. Gravemente ferido, Ichigo finalmente encontrou a determinação para matar e atacou Renji com um Getsuga Tensho que dominou completamente o Tenente. Agora totalmente derrotado, Renji implorou a Ichigo para salvar Rukia. Esse momento foi um ponto de virada na Saga da Sociedade das Almas, onde Ichigo e Renji se tornaram aliados com um objetivo em comum, e também serviu para mostrar o desenvolvimento de Ichigo depois de ter sido superado por Renji no Mundo Humano.

1 Renji Abarai Vs Byakuya Kuchiki

Reprodução: Bleach
PUBLICIDADE

Após completar seu treinamento de Bankai para salvar Rukia, Renji partiu para o Senzaikyu e derrubou vários Shinigamis antes de enfrentar seu oficial superior, o Capitão da 6ª Divisão, Byakuya Kuchiki. Finalmente tendo a chance de enfrentar o homem que ele desejava superar, Renji contra-atacou o Senka de Byakuya e ativou seu Shikai sem chamar o nome de sua Zanpakutō, para surpresa de Byakuya. Ele então impediu Byakuya de liberar o Senbonzakura e ativou seu Bankai, Hihio Zabimaru. À medida que Renji parecia ganhar a vantagem, o Capitão da 6ª Divisão finalmente ficou sério e o prendeu com Kidō, antes de repreendê-lo por usar seu Bankai em batalha sem dominá-lo.

Byakuya então ativou seu próprio Bankai, Senbonzakura Kageyoshi, cortando Renji por todo o seu corpo. Agora, à beira da morte, Renji endureceu sua determinação de derrotar Byakuya e fez uma última investida contra ele, apenas para sua espada se despedaçar ao entrar em contato com seu Capitão. Ao cair, Renji elogiou seus esforços e o deixou deitado lá. Essa batalha mostrou o desenvolvimento de Renji como um Shinigami, pois ele finalmente foi capaz de desafiar Byakuya, mas também destacou a diferença de poder entre os dois, antes de preparar o confronto climático de Byakuya com Ichigo. A construção do desejo de Renji de superar Byakuya, bem como a progressão real da luta, a torna um momento destacado na Saga da Sociedade das Almas, e facilmente a mais memorável das batalhas de Renji em Bleach.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.