Animador de Dragon Ball Super revela a verdadeira inspiração do visual do Super Saiyajin 4

Depois do enorme sucesso do filme Dragon Ball Super: Broly, que trouxe para cânone da obra de Akira Toriyama o lendário Super Saiyajin Broly, muitos fãs estão cada vez mais esperançosos que outros elementos não canônicos possam finalmente fazer parte do universo oficial da franquia.

No topo dessas solicitações o Super Saiyajin 4 é sem dúvida um dos mais pedidos, mas enquanto isso ainda não ocorre, uma recente entrevista com o animador Nakatsuru Katuyoshi, revelou uma das inspirações para a criação dessa transformação. Katuyoshi é um veterano da franquia Dragon Ball, tendo trabalho tanto no anime de Dragon Ball GT como nos filmes Dragon Ball: A Lenda de Shenlong e Dragon Ball Z: O Poder Invencível.

Na entrevista traduzida pelo usuário do Twitter conhecido como @Cipher_db, o animador afirma que a ideia por trás do visual do Super Saiyan 4 foi fortemente inspirada no Kabuki, uma forma de teatro japonês.

“Nakatsuru sobre o Super Saiyan 4: Ele estava preocupado em como apresentar uma forma que parecesse visualmente mais forte que 3, antes de se deparar com a ideia do estado de berserker representado pela transformação em Oozaru. Ter a forma sem camisa também era outra maneira de transmitir essa força.”

“Ele não percebeu a inconsistência entre as roupas da forma e a roupa normal de Goku até depois de ter submetido o design. Os contornos do cabelo e olhos foram desenhados tendo em mente os atores do Kabuki. Ele também não tinha pensando em como lidar com a forma com os olhos fechados.”

Além da sua dança e canto, o teatro Kabuki é conhecido pela estilização dos seus atores com bastante maquiagem, principalmente na região dos olhos. Outros animes bem populares também já utilizaram essa mesma inspiração, como é o caso de Naruto na transformação do Modo Sábio.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade