Os Piratas Barba Negra estão entre as tripulações de piratas mais fortes em One Piece e com Akuma no Mi das mais fortes. A tripulação é liderada por Marshall D. Teach, mais conhecido como Barba Negra.
A tripulação foi formada algum tempo depois que Barba Negra deixou os Piratas de Barba Branca. Não demorou muito para que a tripulação chamasse a atenção do mundo.
Confira todas as frutas do bando do Barba Negra
Até agora, os Piratas Barba Negra estiveram envolvidos na Guerra Paramount, Guerra de Vingança e no Incidente de Rocky Port. Após o salto temporal, a tripulação tem caçado ativamente usuários de frutas do diabo, a fim de roubar suas habilidades. Eles já colocaram as mãos em algumas das frutas do diabo mais poderosas em One Piece, e continuarão a caçar até que sejam detidos.
Gabu Gabu no Mi
A Gabu Gabu no Mi é uma Akuma no Mi do tipo paramecia que pertence a Vasco Shot. A Akuma no Mi foi introduzida no Capítulo 1080, quando os Marines atacaram Hachinosu para resgatar Koby. Vasco Shot não teve a chance de mostrar as habilidades da Akuma no Mi, mas é seguro assumir que é uma Akuma no Mi poderosa.
A Gabu Gabu no Mi é perfeita para Vasco Shot, já que o pirata adora beber álcool. Ele até estava disposto a se infiltrar em uma cidade apenas para conseguir bebida.
Ataque mais forte: Vasco Shot ainda não utilizou o poder da Akuma no Mi, mas dado o fato de que haverá uma grande guerra em Hachinosu, isso acontecerá mais cedo ou mais tarde.
Fraqueza: A Akuma no Mi permite a Vasco Shot usar álcool como um meio para incendiar uma pessoa ou objeto. Portanto, se houver uma pessoa com uma Akuma no Mi que anule o fogo, Vasco Shot não conseguiria prejudicá-la.
Shima Shima no Mi
A Shima Shima no Mi foi consumida por Avalo Pizzaro. Não está claro quando Pizzaro consumiu a Akuma no Mi, mas foi provavelmente durante a busca dos Piratas Barba Negra por habilidades poderosas. A Shima Shima no Mi é uma versão aprimorada da Ishi Ishi no Mi de Pica; no entanto, enquanto Pica só pode controlar prédios feitos de pedra, Pizarro não tem tais restrições.
Ele é capaz de se fundir livremente com o ambiente de uma ilha inteira e pode assumir o controle de todas as construções. Além disso, Pizzaro é capaz de sentir o que está acontecendo na ilha, como evidenciado pelo fato de ele descobrir sobre a fuga de Koby junto com os outros prisioneiros.
Ataque mais forte: A Shima Shima no Mi concede ao usuário um poder incrível. Pizzaro pode facilmente causar estragos em uma ilha e destruir todas as estruturas. Ele ainda não usou um ataque nomeado, mas está confiante em sua capacidade de causar danos significativos com pouco esforço.
Fraqueza: Embora a Shima Shima no Mi ofereça uma quantidade tremenda de força, também aumenta a área que pode ser visada para danificar o usuário. Qualquer tipo de ataque contra o entorno causará ferimentos a Pizzaro.
Deka Deka no Mi
Esta Akuma no Mi do tipo paramecia foi consumida por San Juan Wolf. O poder da Akuma no Mi foi insinuado antes do salto temporal de One Piece, mas só recebeu um nome no Capítulo 1080. O poder da Akuma no Mi é bastante simples, pois simplesmente aumenta significativamente o tamanho do usuário. San Juan Wolf foi capaz de usar o poder da Akuma no Mi para aumentar seu tamanho a ponto de poder ficar no oceano.
Ele ainda podia se mover apesar de estar cercado por água. Devido ao seu tamanho gigantesco, San Juan Wolf pode destruir cidades inteiras sozinho. Avalo Pizzaro e Vasco Shot relutaram em pedir sua ajuda para capturar Koby e os outros fugitivos em Hachinosu. Ambos decidiram que ele causaria muitos danos.
Ataque mais forte: Infelizmente, San Juan Wolf não teve a licença para lutar com todo o seu poder. Portanto, os fãs ainda não viram o que ele é capaz de fazer com sua Akuma no Mi.
Fraqueza: A Akuma no Mi do tipo Deka Deka no Mi tem uma grande desvantagem, que é a incapacidade de se mover livremente o tempo todo. Seu movimento é restrito, e se ele sair em uma fúria com a tripulação por perto, há uma chance de que ele possa ferir seus aliados.
Wapu Wapu no Mi
A Wapu Wapu no Mi é uma Akuma no Mi do tipo paramecia e foi consumida por Van Augur, que é o atirador dos Piratas Barba Negra. Ele demonstrou esse poder no Capítulo 1063 de One Piece.
Como o nome sugere, a Akuma no Mi permite ao usuário se teletransportar a si mesmo e também a outras pessoas. Ele usou essa habilidade para teleportar Jesus Burgess para a ilha onde os Heart Pirates haviam atracado. Essa habilidade pode ser potencialmente letal, pois Van Augur poderia possivelmente teletransportar suas balas, tornando impossível para seus alvos desviarem.
Ataque mais forte: Van Augur usou apenas uma técnica nomeada, chamada Teleporte. Com a ajuda dessa técnica, Van Augur é capaz de se teleportar e teleportar outras pessoas para diferentes locais.
Fraqueza: Por enquanto, parece que a Akuma no Mi tem uma habilidade simples. Mas é altamente provável que haja algum tipo de desvantagem. Pode haver um limite de tempo para quantas vezes ele pode se teleportar em um determinado período.
Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune
O mítico Inu Inu no Mo, Modelo: Kyubi no Kitsune, é uma Akuma no Mi do tipo zoan, que tinha o poder de transformar uma pessoa em uma raposa de nove caudas. A Akuma no Mi foi consumida por Catarina Devon, e seu poder foi revelado quando Gekko Moria veio a Hachinosu procurar por Absalom.
Moria não sabia que Absalom tinha sido morto pelos Piratas Barba Negra, então foi fácil para Devon enganá-lo. Ela usou o poder da Akuma no Mi para se transformar em Absalom, o que fez Moria baixar a guarda, permitindo assim que Shiryu atacasse o ex-Shichibukai.
Ataque mais forte: Catarina Devon é considerada a prisioneira feminina mais perigosa já presa em Impel Down. A Akuma no Mi de Catarina Devon permite que ela mude sua aparência, e ela já demonstrou o poder uma vez. No entanto, ela ainda não usou o poder da Akuma no Mi para atacar ninguém.
Fraqueza: A Akuma no Mi de Devon é perfeita para infiltração e enganar alguém, mas não está claro se ela concede alguma vantagem física especial. Se isso se mostrar verdadeiro, então ela estará em desvantagem significativa em uma luta.
Riki Riki no Mi
A Riki Riki no Mi é uma Akuma no Mi do tipo paramecia, que pertence a Jesus Burgess. Ele é o capitão do primeiro navio dos Piratas Barba Negra, o que implica que ele é o braço direito de Barba Negra. A Akuma no Mi de Burgess concede ao usuário uma quantidade assustadora de poder, como ele demonstrou ao levantar uma montanha com as mãos.
No arco de Dressrosa, Burgess tentou obter a Mera Mera no Mi, mas sua tentativa terminou em fracasso por causa de Sabo. Parece que o rosto de Burgess também foi danificado pelos ataques de Sabo, o que ficou evidente quando ele estava lutando contra os Heart Pirates.
Ataque mais forte: Burgess se tornou uma verdadeira potência que pode levantar até mesmo os maiores objetos com pouco ou nenhum esforço. Também não parece que a Akuma no Mi tenha restrições sobre o quanto Burgess pode levantar. Ele recebeu apenas algumas páginas de tempo de tela no arco Egghead, então não teve a chance de mostrar sua verdadeira força, mas ele jogou uma montanha inteira nos Heart Pirates.
Fraqueza: A Riki Riki no Mi é uma Akuma no Mi que aumenta a força física de uma pessoa. Ela não melhora a resistência de Burgess ou qualquer outro atributo físico. Portanto, um golpe bem colocado causará danos significativos a Burgess.
Suke Suke no Mi
Originalmente, a Suke Suke no Mi pertencia a Absalom dos Piratas Thriller Bark. Infelizmente, ele foi rastreado e morto pelos Piratas Barba Negra, e sua Akuma no Mi foi dada a Shiryu. A Akuma no Mi concede ao usuário o poder de ficar invisível.
Os efeitos da Akuma no Mi podem ser transferidos para qualquer coisa que o usuário toque, o que a torna uma habilidade letal. Shiryu usou o poder da Suke Suke no Mi para ferir Gekko Moria.
Ataque mais forte: Shiryu tem habilidade para lutar, mas até agora ele não usou nenhum ataque nomeado. Ele atacou Moria usando a Suke Suke no Mi, mas foi apenas um golpe regular. Nos próximos arcos, com certeza veremos mais dele.
Fraqueza: A capacidade de se tornar invisível pode ser útil, especialmente no campo de batalha ou para se infiltrar em uma instalação bem protegida. No entanto, uma pessoa com bom Haki de Observação deve ser capaz de detectar a presença de Shiryu sem problemas.
Shiku Shiku no Mi
A Shiku Shiku no Mi é uma Akuma no Mi do tipo paramecia e, atualmente, está na posse de Doc Q. A Akuma no Mi é capaz de infectar o(s) alvo(s) com todo tipo de doença. No mangá, Doc Q usou a Doença de Feminização contra Trafalgar Law, transformando-o em uma mulher.
Qualquer membro da tripulação que entrou em contato com Law também foi afetado pela doença. Não se sabe que outros tipos de doenças essa Akuma no Mi pode criar, mas isso deve ser revelado na saga final. A Akuma no Mi pode ser superada pela liberação de uma grande quantidade de Haki, como Trafalgar Law demonstrou.
Ataque mais forte: Até agora, Doc Q só usou o poder da Shiku Shiku no Mi para criar a Doença de Feminização. Mas não há dúvida de que ele tem muitos outros ataques letais em seu arsenal.
Fraqueza: Com a Shiku Shiku no Mi, Doc Q pode potencialmente criar doenças mortais. No entanto, é importante lembrar que essas doenças podem ser contagiosas e possivelmente afetar seus aliados em batalha. Portanto, Doc Q deve ser extremamente cuidadoso com onde usa seu poder.
Uma Uma no Mi, Modelo: Pegasus
O mítico Uma Uma no Mi, Modelo: Pegasus, foi consumido por Stronger, que serve como montaria pessoal de Doc Q. Era uma Akuma no Mi do tipo zoan, que permitia ao usuário se transformar em Pegasus, uma criatura proeminente na Mitologia Grega.
Pegasus se parece com um cavalo comum, exceto que tem asas de ambos os lados do corpo que permitem que ele voe. A primeira vez que a Akuma no Mi foi revelada foi quando Barba Negra voou em direção a Trafalgar Law em Stronger.
Ataque mais forte: Apesar de comer uma Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica, a resistência de Stronger ainda estava abaixo da média, já que ele parecia morto depois de ser atingido pelos ataques de Barba Negra. Devido ao seu tempo de tela limitado, ele não teve a chance de demonstrar habilidades de ataque.
Fraqueza: Em sua participação na batalha contra os Heart Pirates, a Akuma no Mi de Stronger apenas lhe concede a habilidade de voar. Ele não pode fazer mais nada, então qualquer tipo de ataque seria suficiente para matá-lo. Sob um usuário diferente, a Akuma no Mi seria muito mais letal.
Fruta Hie Hie no Mi
É uma Akuma no Mi do tipo logia que foi consumida pelo ex-Almirante da Marinha, Aokiji. A Akuma no Mi é absurdamente poderosa, pois permite ao seu usuário manipular gelo à vontade. Aokiji pode congelar qualquer pessoa ou objeto em segundos, tornando-os incapazes de lutar.
Devido à sua habilidade, Aokiji desempenhou um papel crucial na vitória da Marinha sobre os Piratas da Barba Branca. Se não fosse pelo seu poder, a Barba Branca teria destruído a ilha inteira em questão de segundos.
Ataque mais forte: Aokiji é um veterano na luta. Após passar tanto tempo com a Hie Hie no Mi, Aokiji desenvolveu várias técnicas. No entanto, a Idade do Gelo se destaca. Com a ajuda deste ataque, Aokiji pode congelar corpos inteiros de água e todos os seres vivos que possam estar presentes em ou sob eles.
Fraqueza: A Hie Hie no Mi é uma Akuma no Mi excepcionalmente poderosa. Aokiji alcançou muitas coisas grandiosas em sua vida com a Akuma no Mi. Mas não é exatamente um poder que o torna invencível. A Hie Hie no Mi tem uma grande desvantagem elemental contra o fogo e qualquer outra coisa que seja quente. As lutas de Aokiji contra Ace e Akainu ilustram perfeitamente essa fraqueza.
Fruta Gura Gura no Mi
A Gura Gura no Mi é indiscutivelmente uma das frutas do diabo mais poderosas de toda a série. Dizem que tem o poder de destruir o mundo e, considerando o que o moribundo Barba Branca fez em Marineford com esta Akuma no Mi, não é discutível.
A Akuma no Mi permite ao seu usuário criar terremotos em qualquer local e esses terremotos podem causar um caos absoluto. Após a morte de Barba Branca, esta Akuma no Mi do tipo paramecia foi roubada por Barba Negra.
Ataque mais forte: Dado o fato de que Barba Negra é muito mais jovem do que Barba Branca, ele é capaz de usar a Gura Gura no Mi sem problemas. Durante a saga de Marineford, Barba Negra conseguiu usar Shima Yurashi, embora lhe faltasse habilidade. Desde o salto temporal, Barba Negra melhorou seu controle, e seus ataques são muito mais perigosos.
Fraqueza: O poder destrutivo da Gura Gura no Mi não é para ser subestimado. Esta Akuma no Mi do tipo paramecia pode causar tremores fortes o suficiente para virar o mundo de cabeça para baixo. A Akuma no Mi tem uma grande fraqueza: ela pode potencialmente prejudicar os aliados de Barba Negra. Portanto, ele precisa tomar a maior precaução antes de desencadear um terremoto devastador.
Fruta Yami Yami no Mi
A Yami Yami no Mi é a Akuma no Mi perfeita para alguém como Barba Negra, cujo coração está cheio de escuridão. Apesar de ser uma Akuma no Mi do tipo logia, ela não fornece ao usuário a intangibilidade. No entanto, ela compensa isso com seu poder.
A Yami Yami no Mi permite ao seu usuário manipular a escuridão à vontade. A escuridão criada pela Akuma no Mi pode engolir tudo, e uma vez que um objeto está preso dentro dela, uma gravidade infinita o esmaga. Além disso, a Akuma no Mi permite a Barba Negra anular o poder de outras frutas do diabo, o que lhe dá uma grande vantagem em batalhas.
Ataque mais forte: Barba Negra tem usado a Yami Yami no Mi por muito tempo. Na Ilha de Banaro, Barba Negra usou Buraco Negro, um ataque que conseguiu engolir toda a cidade. Devido à estupenda força gravitacional, todos os edifícios nas proximidades foram esmagados. Até agora, é o ataque mais potente de Barba Negra.
Fraqueza: Apesar de ser uma Akuma no Mi do tipo logia, ela não permite a Barba Negra se tornar intangível e evitar ataques. Se ele for pego de surpresa, Barba Negra não tem como esquivar de um ataque. Ele foi ferido pelos ataques da Akuma no Mi de Ace, o que mostra que é possível feri-lo.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.